Bia Haddad vence terceira e vai à chave principal de WTA no México

São Paulo, SP

01-04-2019 17:30:20

Bia Haddad venceu a terceira no quali e avançou para a chave principal do WTA de Monterrey, no México. Para conseguir a classificação, a brasileira venceu a veterana, de 29 anos, Greta Arn, da Hungria por 6/4 e 7/5. Até o momento, Bia ainda não perdeu sets nessas três rodadas iniciais, passando antes por Marcela Zacarias, do México, e pela venezuelana Andrea Gamiz sem perder sets.

A estreia na chave principal do torneio ainda não tem adversária certa. A brasileira pode pegar uma pedreira logo de cara, caso jogue com Angelique Kerber, número 5 do mundo. Mas além da alemã, as outras possibilidades de adversária para Bia são a tcheca Karolina Muchova, a francesa Kristina Mladenovic ou a espanhola Lara Arruabarrena.

O jogo começou um pouco complicado para Bia, que tomou uma quebra logo no segundo game. No entanto, a brasileira logo se recuperou e passou a sacar com segurança, sem levar perigos. Na devolução, conseguiu devolver a quebra e ainda chegar à vantagem no set para fechar 1 a 0.

A segunda parcial foi mais equilibrada, com a húngara mais agressiva e eficiente, dando bastante trabalho para Bia, que não deixou a adversária tomar conta do jogo e quase levou o jogo para o tie-break. Antes, a brasileira voltou a dominar para não ver seu jogo ameaçado.

 

Deixe seu comentário