Bia Haddad vence ao lado de Podoroska e fatura o título em Bogotá - Gazeta Esportiva
Bia Haddad vence ao lado de Podoroska e fatura o título em Bogotá

Bia Haddad vence ao lado de Podoroska e fatura o título em Bogotá

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2017 às 20:40

São Paulo, SP

O Brasil conquistou o título da final de duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia. Atuando junto da argentina Nadia Podoroska, Bia Haddad Maia encarou Veronica Cepede-PAR e Magda Linette-POL, neste sábado, e venceu de maneira tranquila, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

A dupla formada pela brasileira e pela argentina começou comandando as ações na quadra. Bia e Podoroska precisaram de 31 minutos para quebrar o saque das adversárias no segundo e no quarto game e fechar o primeiro set com tranquilidade, apesar de terem o serviço superado no oitavo game.

Leia também: Bellucci vinga T. Monteiro e encara Johnson na final de Houston

A melhora na apresentação de Cepede e Linette no final da primeira parcial se manteve e o confronto acabou ficando muito equilibrado no segundo set. No entanto, Bia e Podoroska mantiveram o bom nível e garantiram a vitória depois de um tranquilo tie-breake.

"Estou muito, muito feliz... Nós nem iríamos jogar juntas, mas a minha parceira cancelou meia horas antes do sign-in, deu um desespero e pedimos um convite para o diretor do torneio", declarou a paulista de 20 anos, que estreou a parceria com a argentina.

O título deste final de semana foi o segundo conquistado por Bia na carreira como duplista. Ela havia se sagrado campeã em 2015, também em Bogotá, ao lado da compatriota Paula Cristina Gonçalves.

Pela edição de simples do torneio colombiano, Francesca Schiavone foi a campeã. A italiana também entrou em quadra neste sábado e venceu a espanhola Lara Arruabarrena, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5), para sair com o título.

 

Conteúdo Patrocinado