Após denúncia, Justin Gatlin nega uso de substâncias ilícitas - Gazeta Esportiva
Após denúncia, Justin Gatlin nega uso de substâncias ilícitas

Após denúncia, Justin Gatlin nega uso de substâncias ilícitas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2017 às 10:31

São Paulo, SP

Após o jornal The Telegraph ter noticiado que pessoas próximas ao americano Justin Gatlin estariam oferecendo um esquema de uso para substâncias proibidos, o atual campeão mundial dos 100 metros rasos se defendeu nas suas redes sociais. A denúncia fez as autoridades que cuidam de controle de dopagem iniciarem uma investigação.

“Eu não estou usando e não usei PED (substâncias para melhoria de desempenho). Estou chocado e surpreso em saber que meu treinador (Dennis Mitchell) pode ter alguma coisa a ver com essas acusações. Eu demiti ele assim que eu soube disso. Todas as opções legais estão sob a mesa, uma vez que não vou permitir que outros mintam sobre mim dessa maneira. Não tenho nenhum comentário adicional agora que isso é um assunto jurídico. Eles terão contato dos meus advogados no futuro.

Obrigado a todos os meus apoiadores e os que desejam o meu bem.

Justin Glatin”, escreveu ele no Instagram.

Justin Gatlin é bicampeão mundial nos 100 metros rasos (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


Os repórteres do jornal britânico descobriram que pessoas ligadas ao velocista de 35 anos faziam contrabando de substâncias ilegais para os Estados Unidos e ofereciam receitas usando nomes falsos. O procedimento seria feito na Áustria.

Mitchell e o agente Robert Wagner foram gravados secretamente alegando que o uso de doping no atletismo continua sem controle e descrevendo como era possível burlar os testes. O empresário inclusive teria admitido que Gatlin, que chegou a ser suspenso por se dopar, continuava usando substâncias proibidas.

Como forma de defesa, os representantes do americano revelaram cinco anos de exames revelados pelo atleta e demitiram Dennis Mitchell. Eles também alegaram que Wagner trabalhou poucas vezes para Justin Gatlin.

Conteúdo Patrocinado