Ana Sátila avança à semifinal do C1 com quarto tempo; Pepê se classifica no K1 - Gazeta Esportiva
Ana Sátila avança à semifinal do C1 com quarto tempo; Pepê se classifica no K1

Ana Sátila avança à semifinal do C1 com quarto tempo; Pepê se classifica no K1

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2021 às 04:23 • Atualizado: 28/07/2021 às 05:29

São Paulo, SP

Depois da frustração no K1, Ana Sátila teve um resultado positivo na categoria C1 (canoa individual) da canoagem slalom. Na prova em que já foi medalha de bronze no Mundial de 2017, a brasileira se classificou para as semifinais nesta quarta-feira no Kasai Canoe Slalom Centre.

Foram duas descidas na etapa classificatória - contando apenas a mais rápida. Ana Sátila cometeu erros na primeira, mas depois melhorou e terminou com o quarto melhor tempo do classificatório (incluindo as penalizações), anotando 109s90.

“Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão”, disse a brasileira, que seguiu sua análise.




“Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso, eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação”, completou.

A melhor foi a britânica Mallory Franklin, com 105s06. Tanto a semifinal como a final da categoria C1 serão disputadas nesta quinta-feira.

“Estou tentando me desconectar desde que cheguei aqui, concentrada totalmente no descanso e na preparação. Tem dado muito certo. Estou muito orgulhosa e, para amanhã, é continuar fazendo o que tenho feito e colocar o meu foco 100% nestas últimas duas descidas”, encerrou Ana Sátila.

Pepê Gonçalves está na semifinal da categoria K1 da canoagem slalom após ficar em décimo no classificatório - Foto: Miriam Jeske/ COB


K1 masculino

Outro brasileiro esteve em ação no Kasai Canoe Slalom Centre nesta quarta-feira. Pedro Gonçalves, o Pepê, disputou o classificatório da categoria K1 (caiaque individual) e também avançou à semifinal, com o tempo de 92s91, na décima colocação.

“A primeira descida foi um peso muito grande nas minhas costas. Já na minha segunda, eu saí muito feliz, apesar de um toque nas primeiras balizas, porque consegui concentrar. Além de classificar, foi um bom treino para as próximas etapas duras que virão. Acho que eu tenho um diferencial de que sob pressão consigo crescer”, afirmou Pepê.

“Agora zera tudo, vamos analisar onde temos que melhorar. Nas próximas etapas, vai ser o mesmo Pepê, com sangue nos olhos e amor por estar aqui", completou o brasileiro, que estará em ação novamente na sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado