Ricardo Bueno quebra jejum, mas Santa empata com o Vila e segue no Z4 - Gazeta Esportiva
Ricardo Bueno quebra jejum, mas Santa empata com o Vila e segue no Z4

Ricardo Bueno quebra jejum, mas Santa empata com o Vila e segue no Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2017 às 21:07 • Atualizado: 07/11/2017 às 21:15

São Paulo, SP

Geovane abriu o placar (Foto: Reprodução)


O Santa Cruz está cada vez mais próximo da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Tricolor até buscou o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, no Serra Dourada, com gol de Ricardo Bueno, que marcou após 100 dias, mas o resultado não foi suficiente para deixar o time mais próximo de sair da zona de rebaixamento.

O Vila Nova colocou a primeira bola nas redes aos 19 minutos, mas o lance foi anulado. Com 33 jogados, Geovane abriu o marcador, desta vez em jogada legal. Alan Mineiro cobrou escanteio com muita categoria no meio da área do Santa Cruz, e o meia, completamente sozinho, subiu muito e cabeceou para o fundo do gol de Julio Cesar.

No intervalo, o autor do tento resumiu o clima em campo. “O Santa Cruz está fazendo o jogo da vida deles. Vamos melhorar para o segundo tempo. Este também é a partida de nossa vida”. E a tensão foi clara na etapa final.

Ricardo Bueno ficou com a vaga de Grafite e empatou o jogo (Foto: Reprodução)


A sequência negativa custou até mesmo a vaga do ídolo Grafite entre os titulares do Santa Cruz. Nesta terça, o veterano voltou de contusão - ficou de fora do último jogo -, mas não recuperou a posição, que hoje é de Ricardo Bueno, apesar dos 100 dias sem marcar do atacante. No segundo tempo, Grafite até entrou na vaga de André Luis, mas a opção do técnico Marcelo Martelotte por Bueno foi a que deu resultado.

Aos 13 minutos, Walber arrancou pela direita e inverteu a bola num belo passe para Ricardo Bueno, que ganhou de Alemão na velocidade e deu um belo toque por cima do goleiro Luís Carlos.

O resultado mantém a fase terrível do Santa Cruz na Série B. Nos últimos 19 jogos – contando o desta terça-feira -, o Cobra Coral venceu apenas um. Já são 10 partidas consecutivas sem triunfo.

Com o empate, Vila Nova e Santa Cruz lamentaram. Os goianos chegaram aos 53 pontos e perderam uma ótima chance de encostar no G-4. Já o Santa, agora com 33 pontos, segue na zona de rebaixamento e muito distante dos concorrentes que estão fora.

O Vila Nova agora terá uma difícil missão contra o Internacional, líder da Série B. O jogo acontece em Porto Alegre, no sábado. No mesmo dia, o Santa vai até Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 1 SANTA CRUZ


Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcos Vinícius Gomes (ambos de MG)


Cartões amarelos: Geovane e Marcelinho (VILA); Thiago Primão (SANTA)

GOL:
VILA NOVA: Geovane, aos 33 minutos do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Ricardo Bueno, aos 13 minutos da etapa final

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gaston Filgueira; PH, Geovane, Alípio (Fagner) e Alan Mineiro (Marcelinho); Lourency e Wallyson (Janison)
Técnico: Hemerson Maria


SANTA CRUZ: Júlio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão (Lucas Gomes) e João Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado