Vasco vira a chave e agora só pensa no Estadual - Gazeta Esportiva
Vasco vira a chave e agora só pensa no Estadual

Vasco vira a chave e agora só pensa no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2018 às 11:35

Rio de Janeiro, RJ

Após classificação no sufoco, Zé Ricardo pede foco no Campeonato Carioca(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Foi suada e com doses de dramaticidade. Mas o Vasco garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após bater o Jorge Wilstermann nos pênaltis. A goleada de 4 a 0 sofrida na altitude da Bolívia desgastou o elenco. Porém, o time só volta a jogar pelo torneio continental no dia 13 de março, quando recebe o Cruzeiro em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Sendo assim, os próximos dias serão de total dedicação à Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O primeiro compromisso do Vasco será já no próximo domingo, às 17h(de Brasília), diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois, enfrenta o Macaé, na quinta-feira da próxima semana, em São Januário. Antes do duelo contra o Cruzeiro, tem ainda jogos contra Boavista, Fluminense e Madureira. No total, serão cinco duelos pelo torneio estadual antes do embate com os mineiros.

A ordem no Vasco é aproveitar esses jogos e garantir logo a vaga nas semifinais da Taça Rio. "Agora vamos olhar novamente para o Campeonato Carioca, que é muito importante para a nossa equipe. O Vasco entra em campo sempre com o pensamento de ganhar. É importante fazermos uma boa Taça Rio", disse o técnico Zé Ricardo.

Ir bem na Taça Rio é fundamental para manter vivo o sonho do caneco, pois o time sequer foi semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

O elenco retornou nesta quinta-feira da Bolívia e foi liberado em seguida. Nesta sexta-feira começa a preparação para o duelo diante da Portuguesa. O time, porém, só será definido no sábado pela manhã.

Fora de campo a diretoria está negociando com a operadora de telefonia TIM para que seja renovado por mais 12 meses o contrato de patrocínio. A empresa paga R$ 1,5 milhões por ano para expor a logotipo nos números do uniforme vascaíno. Os dirigentes pretende ampliar o valor em até 100%, uma vez que o Flamengo, pelo mesmo tipo de parceria, recebe R$ 4 milhões. As tratativas estão bem adiantadas e deve ter um desfecho nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado