Vasco e Jorge Henrique serão julgados no STJD por rodada final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vasco e Jorge Henrique serão julgados no STJD por rodada final do Brasileiro

Vasco e Jorge Henrique serão julgados no STJD por rodada final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 19:19

São Paulo, SP

Atacante pode ser punido em até seis jogos por chutar poça d'água em gândula (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Atacante pode ser punido em até seis jogos por chutar poça d'água em gândula (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


A última sessão do STJD, marcada para a próxima segunda-feira, julgará o Vasco e o atleta Jorge Henrique por infrações cometidas na partida entre o clube carioca e o Coritiba, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco responderá pela demora em retornar ao gramado após o fim do intervalo e pode ser multado em até R$ 2 mil - o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê R$ 1 mil por minuto de atraso (dar causa ao atraso do início da realização da partida, ou deixar de apresentar sua equipe em campo até a hora marcada para o início da partida).

Jorge Henrique, por sua vez, será julgado pela expulsão nos minutos finais da partida. O jogador levou o vermelho por ter chutado uma poça de água em direção a um dos gândulas.

Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco descreveu o ocorrido: "Expulsei, diretamente, aos 46 minutos do segundo tempo, o atleta nº 11, sr. Jorge Henrique de Souza, da equipe do Vasco da Gama, por haver chutado deliberadamente uma poça d'água com o intuito de atingir e atingindo o gândula, sr. Matheus Caetano Nunes, com água em seu rosto, no momento em que a bola se encontrava fora de jogo."

O atacante foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e pode ser suspenso em até seis partidas.

Conteúdo Patrocinado