Vasco consegue minimizar efeitos da pena do STJD, e poderá ter mulheres, crianças e deficientes contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Vasco consegue minimizar efeitos da pena do STJD, e poderá ter mulheres, crianças e deficientes contra o Grêmio

Vasco consegue minimizar efeitos da pena do STJD, e poderá ter mulheres, crianças e deficientes contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/07/2023 às 19:03

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco teve uma vitória parcial na tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Punido com a ausência de torcedores por quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o clube conseguiu que na última partida da punição seja permitida a entrada de mulheres, crianças e pessoas com necessidades especiais. A medida vale para o duelo com o Grêmio, em 6 de agosto, pela 18ª rodada.

O jogo, entretanto, não pode ser em São Januário. O Vasco terá que escolher outro estádio, pois existe uma medida da Justiça comum do Rio de Janeiro que impede que o campo vascaíno receba jogos com torcedores.

Segundo a decisão do STJD o Vasco poderá vender ingressos para: Mulheres de qualquer idade não-vinculadas a qualquer torcida organizada, crianças de até 12 anos de idade acompanhadas por adultos (mulheres) e pessoas de qualquer idade e gênero com deficiência visual, surdos, cadeirantes, autistas e outros portadores de necessidades especiais.


O Vasco foi punido pela Justiça por conta da atuação de sua torcida na derrota de 1 a 0 para o Goiás, em 22 de junho, quando torcedores lançaram sinalizadores em direção ao gramado de São Januário.

O Vasco já cumpriu dois dos quatro jogos da pena. Venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Ilha do Governador e perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro em São Januário. No domingo tem o terceiro jogo, em São Januário, novamente sem torcida. O Cruzmaltino recebe o Athletico Paranaense a partir das 18h30(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado