Vasco anuncia ex-Corinthians como novo treinador da categoria sub-17 - Gazeta Esportiva
Vasco anuncia ex-Corinthians como novo treinador da categoria sub-17

Vasco anuncia ex-Corinthians como novo treinador da categoria sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2022 às 13:40

São Paulo, SP

O Vasco acertou nesta quarta-feira a contratação de um novo treinador para a categoria sub-17. Trata-se de Gustavo Almeida, que estava no Corinthians. O técnico, inclusive, já foi apresentado aos jogadores e comandou sua primeira atividade.

"A expectativa é imensa. É uma oportunidade gigantesca estar aqui dentro, vivendo num clube que tem muita tradição na formação de jogadores, muitos jogadores do cenário internacional passaram pelo Vasco e trabalhar com atletas desse perfil, de muita qualidade técnica, identificados com o clube é uma coisa que eu acredito. O processo de formação acho que passa por isso. Dos jovens entenderem o que é o clube, o que significa estar no clube e ajudar nesse processo é o que eu gosto de fazer", disse Gustavo.

"Vim acreditando muito no que está sendo feito aqui, nas pessoas que aqui estão, pra gente poder fazer um grande trabalho esse ano, representar muito bem essa camisa e honrar a tradição de ter bons jogadores, que vão se preparar para estar no profissional, na Seleção Brasileira e em grandes clubes do mundo no futuro", completou.

O primeiro treino de Gustavo foi realizado no campo anexo do estádio São Januário. Ele comandou um trabalho bem movimentado e falou sobre a recepção que teve por parte dos atletas e companheiros de sua nova comissão técnica.

"A recepção foi muito boa. Tanto por parte dos atletas, desde o primeiro dia mostrando comprometimento, uma fome de ganhar, um time que já foi vencedor ano passado, com essa vontade de querer conquistar mais, elevar o nível da categoria. Isso me impressionou, além da condição técnica, coragem, criatividade. Isso já foi mostrado nesse primeiro treino. A comissão técnica já vem do ano passado, vendo os jogos deu pra perceber que, além da qualidade individual dos jogadores, existe um trabalho consistente, qualificado e minha expectativa é também aprender com eles, o que tiver de conhecimento e conteúdo para agregar ao trabalho que vamos fazer neste ano", afirmou.

Gustavo Almeida iniciou sua carreira do Pão de Açúcar, de São Paulo, onde atuou até 2009. Depois, teve uma passagem pelo Red Bull Brasil, por duas temporadas e seguiu para o Corinthians. Em três anos no Timão, conquistou o Campeonato Paulista sub-17, em 2021.

Conteúdo Patrocinado