Vasco acerta venda de Andrey Santos para o Chelsea - Gazeta Esportiva
Vasco acerta venda de Andrey Santos para o Chelsea

Vasco acerta venda de Andrey Santos para o Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2023 às 11:59 • Atualizado: 06/01/2023 às 19:58

São Paulo, SP

O Vasco anunciou nesta sexta-feira a venda de Andrey Santos. O clube se acertou com o Chelsea e confirmou a transferência definitiva do volante de 18 anos.

Segundo a imprensa carioca, a negociação gira em torno de 12,5 milhões de euros (R$ 68,8 milhões na cotação atual), por um contrato de cinco anos.



Andrey Santos, cria da base do Vasco, se despede do time com com 38 partidas e oito gols.

O jovem volante estava em São Januário desde 2011, quando iniciou sua trajetória no futsal e se tornou destaque de sua geração. O atleta, ao longo da carreira, acumulou convocações para as todas as categorias de base da Seleção Brasileira.

Ano passado, Andrey estreou no Campeonato Carioca e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século, ultrapassando nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho.

Andrey Santos publica vídeo de despedida do Vasco


Ainda nesta sexta, Andrey Santos publicou um vídeo de despedida do Vasco. Nele, enquanto passam lances e momentos do jogador com a camisa cruzmaltina, o jovem volante agradece a torcida, funcionários e companheiros vascaínos pelos 12 anos em que foi jogador do clube carioca.

"Difícil começar esse texto sem me emocionar, sem lembrar de tudo que passei aqui no Vasco em todos esses anos. Passa um filme na minha cabeça, porém com sentimento de gratidão e dever cumprido. Queria começar agradecendo primeiramente a Deus e, de coração, a todos os funcionários, companheiros e pessoas que passaram pelo clube, que me fizeram um atleta e ser humano melhor durante esses 12 anos", disse.

"Comecei nesse clube muito novo, com apenas seis anos de idade, era uma criança com muitos sonhos. Desde novo sempre soube da responsabilidade que era representar o Vasco e, graças a Deus, concluí muitos objetivos, com ajuda de familiares e de todos os profissionais, que me deram suporte, me ajudaram e me fizeram evoluir", continuou.

"Gostaria de expressar meu carinho imenso à torcida vascaína, por sempre ter me apoiado e acreditado em mim, impossível esquecer de cada festa no caldeirão lotado, os momentos do São Januário pulsando e todas as vezes que vocês gritaram meu nome, ficará marcado eternamente na minha memória e em meu coração. Obrigado por tudo, Vasco. Mesmo de longe, continuarei na torcida", completou Andrey Santos.

 

Conteúdo Patrocinado