Para Fellipe Bastos, Vasco só deve negociar redução de salário após quitar dívida - Gazeta Esportiva
Para Fellipe Bastos, Vasco só deve negociar redução de salário após quitar dívida

Para Fellipe Bastos, Vasco só deve negociar redução de salário após quitar dívida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/05/2020 às 10:40

Rio de Janeiro, RJ

Apesar dos problemas, Fellipe Bastos quer ficar no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)


O Vasco vive grave crise financeira e ainda não pagou nenhum salário referente a 2020. A pandemia de coronavírus paralisou o futebol e aumentou os problemas em São Januário. Mesmo, a diretoria cruzmaltina não negociou uma redução no vencimento do elenco, diferente de Flamengo e Fluminense.

O volante Fellipe Bastos foi questionado sobre o assunto e afirmou que uma possível negociação para a redução dos salários só deveria ser proposta pelos dirigentes vascaínos após a quitação da dívida com o atual elenco.

"A nossa situação é bastante complicada. A gente ainda não recebeu nenhum mês ainda desse ano. A gente sabe a situação que o clube está vivendo nos últimos anos na parte financeira. Então, a gente não conversou nada sobre redução de salário porque o clube está em débito. Para conversar sobre salários daqui para frente tem que resolver o que está para trás. A gente tem que ter consciência que o Vasco e todos os clubes do Brasil vão sofrer com a pandemia. Mas a gente tem que resolver o que está para trás antes de resolver para frente", disse ao Sportv.



O jogador falou sobre a possibilidade do retorno das atividades após a liberação pela Ferj. Fellipe Bastos rechaçou que o elenco cruzmaltino volta aos treinos neste momento.

"A gente tem conversado nos grupos de Whatsapp. A gente só vai voltar quando os órgão que tomam conta da saúde falarem que pode. A gente não vai voltar por pressão de federação ou confederação. A gente não é super herói, a gente também tem família, também tem pessoas que trabalham na comissão técnica que são idosas, que estão no grupo de risco. A gente vai voltar com segurança. Esperamos que as pessoas que estão no poder da federação ou confederação entendam que jogador de futebol não é leão de circo, a gente não tem que voltar só para entreter. Tem que voltar com segurança de que a nossa saúde vai estar em primeiro plano, não em segundo", declarou.

Por fim, Fellipe Bastos comentou sobre sua permanência em São Januário. O volante revelou que se sente "em dívida" com o clube.

"Eu tenho uma identificação muito grande com o clube, sou grato por tudo que o Vasco fez na minha vida, na minha carreira. Eu ainda me sinto devendo ao clube algumas atuações. Me cobro bastante quanto a isso. Eu espero que esse ano eu tenha mais oportunidades para mostrar, para que esse ano seja diferente do ano passado. O Vasco me abriu a porta novamente. Sei das dificuldades financeiras do clube, tenho consciência disso, mas é um clube com que eu tenho muita identificação. Amo de verdade e espero ajudar. Se dentro de campo a gente fizer as coisas, a parte financeira vem junto. Fazendo bons campeonatos, o clube consequentemente também ganha na parte financeira", finalizou.

Conteúdo Patrocinado