Médico do Vasco destaca importância de testes para o reinício dos treinos - Gazeta Esportiva
Médico do Vasco destaca importância de testes para o reinício dos treinos

Médico do Vasco destaca importância de testes para o reinício dos treinos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/06/2020 às 16:33

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco já voltou aos treinos em São Januário e vem se preparando para o reinício do Campeonato Carioca. O médico Marcos Teixeira falou sobre a importância dos testes realizados na primeira semana de trabalho para prevenir possíveis lesões futuras.

"Como todos sabem, na semana passada nós iniciamos as avaliações médicas, fisiológicas, nutricionais e físicas e vamos apresentar agora um pouco desses dados e estatísticas, além das novidades que teremos nesta semana. As avaliações foram muito importantes para que pudéssemos ter dados e trabalhar de forma individual com cada atleta. Vimos que aqueles que não tinham tanta estrutura em casa, acabaram sofrendo mais, principalmente no que se refere a força. Então é importante individualizar esses atletas e dados para programarmos o tratamento e a atividade física para cada um para que eles possam atingir e chegar rapidamente ao seu auge físico", disse ao site do clube.

Marcos Teixeira, médico do Vasco, falou sobre a importância dos testes realizados para o reinício dos treinos (Foto: Divulgação/Fabiano Lunz)


Marcos Teixeira confirmou que 14 dos 16 jogadores que testaram positivo para a covid-19 na semana passada já estão liberados e reiniciaram os treinos.

"Outra notícia importante para o torcedor é que nesta semana estamos recebendo 14 atletas que estavam afastados em função de terem testado positivo, cada um em sua fase no contato com o vírus, mas conseguimos concluir a bateria de testes e estes 14 atletas passam a integrar o nosso grupo a partir dessa semana. Contamos com um Vasco mais forte, praticamente completo à disposição do professor Ramon", declarou, sem revelar os nomes dos atletas.

O médico ressaltou que os protocolos exigidos pela Ferj e aprovados pela Prefeitura estão sendo seguidos diariamente no Vasco. Nesta semana, Marcos Teixeira afirmou que serão realizados treinos com bola com o elenco cruzmaltino.

"É importante dizer que a Prefeitura do Rio e as autoridades sanitárias liberaram a realização dos treinos com bola. Uma vez que todos os jogadores já estão testados e os que tiveram contato com o vírus já estão recuperados e retornando. Todo o nosso protocolo de segurança está sendo seguido. Existe uma triagem na entrada, desinfecção, todo o cuidado da comissão técnica e do departamento médico. Então, ao longo dessa semana, vamos retornar aos poucos aos treinos com bola e em grupo, oferecendo o máximo de segurança aos atletas e profissionais envolvidos", comentou.

A diretoria do Vasco é a favor do retorno do Campeonato Carioca neste momento. No entanto, as autoridades cariocas ainda não liberaram a volta do Estadual.

Conteúdo Patrocinado