Kosloski lamenta eliminação do Vasco, mas vê folga na tabela como positiva - Gazeta Esportiva
Kosloski lamenta eliminação do Vasco, mas vê folga na tabela como positiva

Kosloski lamenta eliminação do Vasco, mas vê folga na tabela como positiva

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/09/2020 às 14:12

Rio de Janeiro, RJ

O empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite de quarta-feira em São Januário decretou a eliminação do Vasco da Copa do Brasil. O Glorioso havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e o Cruzmaltino precisava da vitória para reverter a situação. Com o resultado, o Alvinegro está nas oitavas do mata-mata e o Vasco vai se concentrar no Brasileirão e na Sul-Americana.

Na competição nacional de pontos corridos, o Vasco é o quinto colocado na tabela com 17 pontos, quatro a menos que o líder Atlético Mineiro.

"Infelizmente não funcionou. Tentamos de todas as formas buscar o resultado, mas infelizmente não conseguimos. Deixamos nossa alma em campo. Agora é levantar a cabeça, estamos bem no Brasileiro", disse o auxiliar Thiago Kosloski após a partida.




Kosloski substituiu o técnico Ramon Menezes, que está afastado com covid-19.

"Hoje eu só tenho que exaltar a vontade do time, a luta dos atleta em campo. Falei para eles no vestiário que tenho muito orgulho disso. Lógico que depois, de cabeça fria, vamos ver o que fizemos de errado e passar isso para os jogadores. O Ramon é um cara muito detalhista", completou.

Apesar do prejuízo para as combalidas finanças do clube, o treinador viu um lado positivo na eliminação. Para ele, isso vai gerar um benefício físico com um calendário apertado pós-pandemia.

"Logicamente queríamos muito essa classificação. O Vasco sempre entra nas competições para buscar o título. Claro que queríamos seguir, mas o benefício físico certamente virá. As equipes que não estão na Copa do Brasil têm uma semana para treinar e chegam frescas no domingo. A Copa do Brasil tem esses jogos no meio de semana, jogos muito disputados, valendo vaga. Se tivermos que achar um lado positivo, o que é difícil, é esse tempo maior que teremos a recuperar os atletas e jogar em uma intensidade que o Brasileiro pede", analisou.

O Vasco enfrenta o Bragantino neste domingo pela 12ª rodada do Brasileirão, e terá a semana seguinte livre de compromissos. Entretanto, a Copa Sul-Americana tem reinício previsto para outubro, e as folgas não serão tantas assim. O Cruzmaltino aguarda a definição do adversário da segunda fase da competição, que ganha em importância pela questão financeira.

Conteúdo Patrocinado