Barbieri avalia atuação do Vasco e vê "ambiente hostil" para o time em São Januário - Gazeta Esportiva
Barbieri avalia atuação do Vasco e vê "ambiente hostil" para o time em São Januário

Barbieri avalia atuação do Vasco e vê "ambiente hostil" para o time em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/05/2023 às 10:44

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco sofreu mais uma derrota em São Januário neste Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos perderam para o Santos, por 1 a 0, e ficaram ameaçados pela zona de rebaixamento.

O técnico Maurício Barbieri lamentou o resultado, mas destacou a quantidade de chances criadas pelo Vasco na partida.

"O resultado, que é o fator principal que traz a insatisfação, a gente entende que foi ruim. Tínhamos outro desejo e produzimos muito para ter outro resultado. Até tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. A gente se perdeu, sentiu o peso do gol. No segundo tempo, tirando um lance do Deivid, eles não fizeram mais nada. A gente ficou em cima, finalizou um número grande de vezes. O João Paulo fez defesas espetaculares. A gente não conseguiu buscar o gol, foi isso. Não posso reprovar a equipe pelo que ela produziu, pela maneira que a gente se comportou. Mas o resultado é ruim para o torcedor e para nós também", avaliou o treinador.



Barbieri falou sobre as críticas da torcida em relação ao seu trabalho. O comandante foi um dos principais alvos da torcida no estádio, que vaiou o time depois do apito final.

"Está escrito nos muros do estádio que São Januário é um ambiente hostil. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil para nós mesmos do que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor", disse.

O Vasco terá a semana para trabalhar visando o duelo contra o São Paulo. A partida será no Morumbi, no sábado que vem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado