Técnico do Tottenham elogia Richarlison - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico do Tottenham elogia Richarlison por falar sobre saúde mental

Técnico do Tottenham elogia Richarlison por falar sobre saúde mental

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/03/2024 às 14:54

São Paulo, SP

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, elogiou o atacante brasileiro Richarlison por ter falado sobre os problemas de saúde mental que enfrentou recentemente.

O jogador explicou em uma entrevista à ESPN o estado de depressão que viveu depois da Copa do Mundo de 2022, em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final.

"Acima de tudo, os jogadores são seres humanos. O impacto é maior quando se trata de alguém importante, que está em uma posição na qual se supõe que não deveria ter problemas ou que pode ser percebido como um sinal de fraqueza se pedir ajuda ou apoio. Isso dá mais mérito", afirmou o treinador australiano.

"Ele poderia ter feito isso de forma privada, obviamente, mas acho que ter feito em público foi algo corajoso. Espero que isso possa ajudar para que outros peçam ajuda se precisarem. É algo bom para Richy ter pedido de ajuda, ter conseguido e agora querer que outros também consigam", afirmou.



Richarlison comemorou recentemente a chegada da psicóloga Marisa Santiago à Seleção Brasileira, explicando que a terapia "salvou sua vida" após a crise que sofreu em 2023 pelas críticas a seu desempenho e diversos problemas pessoais.

"É importante a Seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo", disse o atacante brasileiro em entrevista coletiva em Londres.

No sábado, o Tottenham visita o Luton Town pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os Spurs precisam da vitória para não ficarem para trás na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado