Luxemburgo critica "modernidade" e quer Tite na Seleção até 2022 - Gazeta Esportiva
Luxemburgo critica "modernidade" e quer Tite na Seleção até 2022

Luxemburgo critica "modernidade" e quer Tite na Seleção até 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 17:17

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi muito criticado nos últimos anos, por conta de trabalhos que não renderam resultados. Um dos argumentos era de que ele estava ultrapassado, sem conseguir se modernizar com novas tendências do futebol.

Nesta quarta-feira, ele postou texto em seu Facebook falando sobre o tema e criticando alguns dos conceitos ditos inovadores. "(...) eu digo que o futebol não vai ser reinventado por ninguém. Já foi criado, rodado, e não há mais nada de novo taticamente. O que quero dizer é que, dentro do campo de jogo, não há novidade, não há uma reinvenção do futebol, nada mudou. Trouxeram expressões novas achando que isso é modernidade", destacou.

Luxemburgo está no Sport desde maio (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Luxa, atualmente no Sport, também minimizou a importância dos treinos em campo reduzido, muito praticados pelos técnicos hoje em dia. "Vejo treinamentos hoje todos voltados para minijogos, campo reduzido, com um, dois, três toques, onde você não usa a habilidade do jogador, de dominar, dar drible, sair de situações desconfortáveis... Essa mudança está trazendo um prejuízo muito grande ao nosso futebol", enfatizou.

Por fim, Vanderlei relembrou o ótimo momento da Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite. Depois de um início complicado nas Eliminatórias, a equipe embalou sob nova direção e já está garantida no Mundial.

"Até falei que o Tite deve ser o técnico nessa e na próxima Copa do Mundo, porque o Brasil vai ser campeão dessa ou da outra", analisou, defendendo a permanência do treinador, pelo menos, até 2022.

Depois de alguns meses sem trabalho, Luxemburgo chegou ao Sport e faz boa campanha no Nacional até o momento. O Rubro-Negro é o sexto colocado, com 24 pontos. Além disso, está em situação confortável na Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado