Wesley promete São Paulo agressivo em “jogo de xadrez” em Itaquera - Gazeta Esportiva
Wesley promete São Paulo agressivo em “jogo de xadrez” em Itaquera

Wesley promete São Paulo agressivo em “jogo de xadrez” em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

21/04/2017 às 09:36 • Atualizado: 21/04/2017 às 09:57

São Paulo, SP

Wesley será o lateral direito do São Paulo contra o Corinthians no domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo será agressivo no estádio de Itaquera e atacará o Corinthians para tentar reverter a desvantagem de dois gols nas semifinais do Campeonato Paulista. Quem garante é o versátil Wesley, para o qual o Majestoso deste domingo, às 16 horas (de Brasília), será como um “jogo de xadrez”.

“Futebol é dinâmico, não acredito que eles vão ficar com a cabeça baixa, independente do que se passou na Copa do Brasil. É clássico, vai ser um jogo bem pegado. Eles vão entrar para conseguir a classificação e a gente também. Vai ser um jogo de xadrez”, projetou Wesley, em entrevista coletiva, concedida antes do treino fechado desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.

Em comum, o fato de ambas as equipes terem sido eliminadas, no meio de semana, na Copa do Brasil. A diferença é que o Tricolor ao menos venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, em pleno Mineirão, jogando bem, enquanto o clube de Parque São Jorge perdeu para o Internacional nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

“Isso já é passado. Temos que passar o corretivo e encarar domingo como se fosse uma final. Pode ter certeza que vamos nos doar ao máximo para conseguir a classificação”, assegurou o atleta.

Com Bruno cortado da lista de inscritos do mata-mata do Paulistão e Araruna e Buffarini lesionados, Wesley será improvisado mais uma vez na lateral direita, o que não é um problema para o volante.

“Fico feliz porque, por mais que tenha minhas preferências, essa é uma função em que consigo ir bem. É minha segunda partida seguida, tenho bastante força física, consigo assimilar bem o que o Rogério pede, então não tem problema nenhum”, esclareceu, antes de adiantar qual deverá ser a postura do time tricolor mesmo longe de seus domínios.

“O quanto antes conseguirmos marcar o primeiro gol melhor, porque se torna um jogo 0 a 0, e com isso as chances vêm com mais facilidade. Temos de nos preparar para nos manter dentro do jogo e conseguir a classificação. Esse é o nosso objetivo, pode ter certeza que seremos bem agressivos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado