Futebol/Campeonato Brasileiro

Veja as opções de Cuca para substituir Reinaldo, suspenso

São Paulo , SP
23/08/2019 14:02:54

Em: Escolha do editor, Notícias, São Paulo
Reinaldo não poderá enfrentar o Vasco (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Apesar da importantíssima vitória diante do Athletico, Cuca ganhou uma preocupação na Arena da Baixada. Para a próxima rodada, contra o Vasco, em São Januário, o São Paulo não poderá contar com Reinaldo, que recebeu o terceiro amarelo contra o Furacão e cumprirá suspensão automática.

Único lateral-esquerdo de origem disponível para o confronto em solo carioca, Léo aparece naturalmente como mais cotado para ganhar a vaga. O jogador, inclusive, entrou no segundo tempo contra o Athletico e voltou a atuar depois de quase três meses, já que não jogava desde o embate diante do Bahia, no dia 22 de maio.

A outra opção de Cuca é Juanfran. O lateral-direito espanhol já exerceu a função do lado oposto na última temporada, quando o Atlético de Madrid sofreu com lesionados no setor defensivo. Caso o treinador opte pelo europeu na função, Igor Vinícius seguirá entre os titulares.

Por fim, Liziero, que voltou de contusão e recebeu o voto de confiança do comandante tricolor ao começar as duas últimas partidas, já atuou na posição tanto na base quanto no profissional. A opção, porém, é a menos provável.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Em contrapartida, Cuca terá ao menos dois reforços para a partida. Liberados após cumprir suspensão, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Everton ficam à disposição. Toró e Alexandre Pato, ausências contra Ceará e Athletico por problemas musculares, dependem dos treinamentos antecedentes ao jogo para voltarem a entrar em campo.

Sem perder há nove jogos e vindo de cinco vitórias, o São Paulo deu uma arrancada no Brasileiro depois da Copa América e já figura entre os primeiros, ocupando a quarta posição com 30 pontos, apenas dois a menos que o líder Santos. Os comandados de Cuca podem até assumir a ponta na próxima rodada em caso de uma combinação de resultados.




×
Quer receber notícias do São Paulo?