Tricolor poderá ter problemas com limite de estrangeiros em torneios nacionais - Gazeta Esportiva
Tricolor poderá ter problemas com limite de estrangeiros em torneios nacionais

Tricolor poderá ter problemas com limite de estrangeiros em torneios nacionais

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

10/03/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Alguns estrangeiros passaram a ficar no radar da diretoria do São Paulo, que analisa opções no mercado para reforçar o elenco comandado por Hernán Crespo. Sem dispor de muito dinheiro em caixa para investir em novos atletas, a alta cúpula tricolor tenta encontrar boas alternativas na América do Sul, mas o limite de estrangeiros imposto pela CBF em torneios nacionais pode se tornar uma dor de cabeça para os são-paulinos.

Atualmente, o São Paulo conta com Arboleda, Joao Rojas, Galeano, Tréllez e Gonzalo Carneiro, que está de saída. O colombiano já fechou com o Tricolor, enquanto o argentino Benítez e o uruguaio Gabriel Neves têm propostas para desembarcarem no Morumbi.




A CBF impõe o limite de até cinco atletas estrangeiros nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já considerando a saída de Carneiro, que tem contrato somente até o fim de março, o Tricolor poderá ter seis jogadores que nasceram fora do País em seu elenco.

Por outro lado, na Copa Libertadores o São Paulo não precisará se preocupar com limite de estrangeiros relacionados para os jogos. A Conmebol não possui qualquer regra relacionada a jogadores que não nasceram no país onde jogam, e como o torneio continental é prioridade para o Tricolor, os forasteiros serão bastante úteis para Hernán Crespo.

O São Paulo vem tendo de contornar alguns percalços para contratar os dois estrangeiros que possui no radar: Gabriel Neves e Martín Benítez. O primeiro também recebeu proposta do Internacional e ainda não decidiu sobre seu destino. Já o segundo tem contrato de empréstimo com o Vasco até junho, e o Tricolor terá de negociar sua saída antecipada com Alexandre Pássaro, que há poucas semanas ainda trabalhava no CT da Barra Funda como gerente de futebol e hoje chefia o futebol vascaíno.

Conteúdo Patrocinado