Sem jogar na Inglaterra, Calleri não descarta retorno ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Sem jogar na Inglaterra, Calleri não descarta retorno ao São Paulo

Sem jogar na Inglaterra, Calleri não descarta retorno ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 16:33

São Paulo, SP

Calleri reafirma desejo de seguir na Europa, mas não descarta voltar ao São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Calleri reafirma desejo de seguir na Europa, mas não descarta voltar ao São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Retornar para o São Paulo é uma possibilidade para Jonathan Calleri. Mas não para a próxima temporada. Em entrevista à Fox Sports Argentina nesta terça-feira, o atacante do West Ham falou sobre sua adaptação na Inglaterra, onde está sendo pouco aproveitado, e recordou o carinho que recebeu no clube paulista.

“Hoje não (voltaria ao São Paulo). Se me desse um ano, sim. Em cinco meses que passaram, foi forte o que me passou no clube. Foi muito bom, um reconhecimento muito grande. O que me deram de apoio, não posso receber em outro lugar como no São Paulo”, declarou o jogador de 23 anos, que terminou 2016 como artilheiro do Tricolor, com 16 gols em 31 jogos.

Na Inglaterra desde agosto, Calleri disputou apenas nove partidas pelo West Ham, sem marcar gols em nenhuma delas. Pouco utilizado pelo técnico croata Slaven Bilic, ele chegou a ser rebaixado para o time sub-23 do clube inglês. O atacante, porém, não trabalha com a hipótese de deixar a Europa.

“Estou tranquilo, tenho mais seis meses de contrato com o West Ham e sonho em ter uma chance. O Campeonato Inglês é muito difícil, estou em um período de adaptação”, contou o centroavante.

Destaque no Boca Juniors, Calleri ainda refutou defender o arquirrival River Plate um dia. “Não, estou muito identificado com o Boca”, disse o atacante, que conquistou o Campeonato Argentino e a Copa Argentina em 2015. “Minha passagem no clube foi muito linda e a torcida é incrível. Não há chance”, acrescentou o atleta, que pertence ao Deportivo Maldonado (URU) e que está emprestado ao West Ham.

Conteúdo Patrocinado