Sem atuar desde maio, Lucas mostra que está em forma e deve ser titular contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Sem atuar desde maio, Lucas mostra que está em forma e deve ser titular contra o Corinthians

Sem atuar desde maio, Lucas mostra que está em forma e deve ser titular contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O atacante Lucas Moura mal chegou ao São Paulo, mas já demonstrou que está em forma para ajudar a equipe nos principais jogos da temporada. Mesmo estando há um longo período sem atuar, o jogador respondeu em campo os questionamentos sobre suas condições físicas.

Lucas já jogou duas vezes pelo time desde seu retorno ao Morumbi. Ele estreou na derrota para o Atlético-MG e foi titular no empate com o Flamengo, quando chegou até a fazer um gol. No total, são 120 minutos somados e boas atuações.

No Maracanã, o atleta ainda vestiu a braçadeira de capitão e foi uma espécie de líder técnico no gramado. O Tricolor só não saiu com a vitória por causa de um pênalti polêmico nos últimos minutos, cometido por Michel Araújo e convertido por Pedro.



Sendo assim, a tendência é que Lucas herde a vaga de Luciano como titular do São Paulo no clássico decisivo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. O camisa 10 está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na ida.

O técnico Dorival Júnior contou em entrevista coletiva que Lucas chegou bem preparado fisicamente, apesar de não jogar desde maio, pelo Tottenham.

"É natural que a possibilidade do Lucas iniciar é real. Ele já vinha em um processo mais consistente em termos de preparação do que o próprio James. Por isso, precisamos ter calma e paciência para um momento tão importante e decisivo", disse o treinador.

A situação física de Lucas é justamente o contrário do que vive James, outro reforço balado contratado pelo São Paulo na última janela de transferências. O colombiano fez sua estreia no último domingo e atuou cerca de 30 minutos contra o Flamengo.

"Vamos com calma em relação ao James. Aos poucos, ele vai se integrando e alcançando as melhores condições", avaliou Dorival.

São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor precisa reverter a vantagem do rival se quiser se classificar para a decisão da Copa do Brasil. Na ida, o time perdeu por 2 a 1, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado