São Paulo termina Brasileiro com o melhor aproveitamento contra times do G4

São Paulo, SP

27-02-2021 07:00:03

A última temporada foi traumática para os jogadores e torcedores do São Paulo. Depois de chegar a liderar o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Tricolor teve uma queda drástica de desempenho e acabou tendo de se conformar com a quarta colocação no torneio. Mas, ao menos contra os primeiros colocados a equipe mostrou sua força.

Embora tenha tropeçado diversas vezes enfrentando equipes de pequena e média expressão no cenário nacional ou times com história, mas com um elenco abaixo da média, o São Paulo fez o dever de casa contra seus principais rivais, encerrando o Campeonato Brasileiro como o clube com o melhor aproveitamento nesses confrontos diretos pelo G4.

De acordo com o Footstats, São Paulo e Atlético-MG tiveram 56% de aproveitamento enfrentando as equipes que compuseram o G4 do Campeonato Brasileiro. Internacional e Fluminense vêm logo em seguida, com 50% e 46%, respectivamente.


Contra o Flamengo, o São Paulo conquistou duas vitórias. No primeiro turno, goleada por 4 a 1 em pleno Maracanã. Já no returno, triunfo por 2 a 1, em duelo que valia o título brasileiro para o time rubro-negro, que acabou erguendo a taça de qualquer jeito pelo fato de o Internacional não ter vencido o Corinthians na última rodada.

Contra o Internacional o Tricolor não teve o mesmo sucesso. No primeiro turno, no Beira-Rio, empate em 1 a 1. Já no Morumbi, em jogo que valia a liderança do Brasileirão, o São Paulo foi goleado por 5 a 1.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Enfrentando o Atlético-MG, que ficou em terceiro lugar, o São Paulo levou a pior no primeiro jogo por 3 a 0, no Mineirão. A partida ficou marcada por um erro do VAR, que anulou o gol legítimo de Luciano quando a partida ainda estava empatada sem gols. No segundo turno, no Morumbi, o Tricolor deu o troco, repetindo o placar, desta vez ao seu favor.

Em contrapartida, apenas Botafogo e Palmeiras desperdiçaram mais pontos que o São Paulo jogando contra os clubes que foram rebaixados para a Série B. O Tricolor somou três vitórias, três empates e duas derrotas contra Goiás, Coritiba, Vasco e o próprio Botafogo.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?