São Paulo se reapresenta na quarta-feira para início da preparação para a Libertadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo se reapresenta na quarta-feira para início da preparação para a Libertadores

São Paulo se reapresenta na quarta-feira para início da preparação para a Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 14:04

São Paulo, SP

O São Paulo se reapresentará na próxima quarta-feira após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino, no último domingo, no Morumbis. O time terá duas semanas para se preparar para o início da Libertadores.

Apenas os atletas lesionados do São Paulo trabalharão nesta segunda-feira e também na terça no CT da Barra Funda. São eles: Calleri (rompimento de cisto de Baker na perna direita), Nestor (transição física após cirurgia no joelho esquerdo), Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita), Nikão (tendinite de Aquiles bilateral), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda), Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita) e Patryck (lesão muscular no lado esquerdo do quadril).

Com a primeira rodada da Libertadores marcada para a primeira semana de abril, o técnico Thiago Carpini, pressionado após a eliminação precoce no Estadual, terá tempo de sobra para promover ajustes, recuperar atletas lesionados e retomar o bom futebol mostrado pelo time em alguns momentos da temporada. Os adversários do Tricolor no torneio continental, inclusive, serão conhecidos nesta segunda-feira, em sorteio realizado pela Conmebol, no Paraguai, às 20h (de Brasília).

Apesar de parte da torcida que compareceu ao Morumbis no último domingo ter chamado Thiago Carpini de burro e muitos terem pedido a sua demissão após apenas 14 jogos à frente do São Paulo, a diretoria irá manter o treinador no cargo, confiando que o time dará uma resposta quando voltar às competições.

O elenco são-paulino também aparenta estar “fechado” com o treinador. Após a partida, um dos líderes do grupo, Lucas Moura, se manifestou a favor da permanência de Thiago Carpini, dizendo ser totalmente contra a demissão do técnico já no início do ano.

Depois de chegar às pressas no São Paulo, substituindo Dorival Júnior, Thiago Carpini conseguiu corresponder às expectativas em pouco tempo, quebrando o incômodo tabu na Neo Química Arena, e, posteriormente, vencendo a Supercopa Rei contra o Palmeiras. Agora, ele terá um período maior sem jogos para dar a sua identidade à equipe.

Conteúdo Patrocinado