São Paulo renova com lateral esquerdo Reinaldo até o fim de 2020 - Gazeta Esportiva
São Paulo renova com lateral esquerdo Reinaldo até o fim de 2020

São Paulo renova com lateral esquerdo Reinaldo até o fim de 2020

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

14/12/2017 às 19:19

São Paulo, SP

No duelo pelo segundo turno do Brasileiro, Reinaldo marcou no empate por 2 a 2 entre Chape e São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo renovou o contrato com o lateral esquerdo Reinaldo até o fim de 2020 – seu antigo vínculo se encerraria no próximo dia 31. Ele retorna ao Morumbi após defender Ponte Preta e Chapecoense por empréstimo, em 2016 e 2017, respectivamente.

Reinaldo será mais uma opção para a lateral esquerda do time treinado por Dorival Júnior. O atleta, portanto, se reintegrará ao elenco tricolor no dia 3 de janeiro, data de início da pré-temporada do time do Morumbi.

Aos 28 anos, Reinaldo vem de duas boas temporadas. Em 2016, disputou 51 partidas e marcou quatro gols pela Ponte Preta. Neste ano, foi um dos principais nomes da Chapecoense, por quem anotou nove tentos e deu 16 assistências em um total de 65 jogos.

As boas atuações do lateral esquerdo chamaram atenção do Corinthians, que chegou a manifestar interesse em contar com seu futebol. No entanto, como Dorival conta com o jogador em 2018, o São Paulo descartou qualquer negociação. A tendência, inclusive, é de que ele comece a próxima temporada como o titular da posição.

Reinaldo terá a concorrência de Edimar, que assinou por mais dois anos com o Tricolor, e de Júnior Tavares. Para este último, no entanto, Dorival tem outros planos: ele deverá ser usado como um ponta aberto pela esquerda, a exemplo do que ocorreu nas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Contratado junto ao Penapolense em 2013, Reinaldo não se firmou em sua primeira passagem pelo São Paulo. Na época, era um dos principais alvos de críticas por parte da torcida nas derrotas do time tricolor, motivo pelo qual foi emprestado à Ponte Preta depois da temporada 2015.

Conteúdo Patrocinado