São Paulo procura Mena, do Cruzeiro, e recebe aval para negociar - Gazeta Esportiva
São Paulo procura Mena, do Cruzeiro, e recebe aval para negociar

São Paulo procura Mena, do Cruzeiro, e recebe aval para negociar

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Gustavo Aleixo

05/01/2016 às 17:03

São Paulo, SP

O lateral esquerdo será emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo até o final deste ano (Foto: Divulgação)
O lateral esquerdo será emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo para a temporada 2016 (Foto: Divulgação)


O São Paulo está perto de trazer mais um estrangeiro. Além de esperar apenas a liberação de Diego Lugano pelo Cerro Porteño, o Tricolor recebeu aval do Cruzeiro para conversar com o lateral esquerdo Eugenio Mena, de 27 anos, titular da seleção chilena. Como só precisa pagar salários para um possível empréstimo de um ano, o clube pode anunciar a contratação já nesta quarta.

A princípio, o clube do Morumbi ficaria com o jogador por um ano, com opção de compra ao final do período de empréstimo. Os salários seriam pagos integralmente pelos são-paulinos, diferentemente do acordo feito com o Corinthians por Pato, por exemplo. Na ocasião, cada clube pagava 50% dos vencimentos do avante.

Pelo lado do Tricolor, a contratação serve para dar uma opção defensiva e experiente ao elenco, algo que falta na avaliação da comissão técnica. Carlinhos e Reinaldo são considerados bons no ataque, mas deficientes na marcação. Matheus Reis, que tem características mais marcadoras, é visto como muito novo para encarar uma disputa de Libertadores.

O contrato do atleta com os mineiros vai até janeiro de 2018, mas não interessa muito à cúpula da Raposa mantê-lo por lá nesta temporada. Com a contratação de Fabrício, ex-Inter, e o fato de a torcida não ser grande fã do futebol do chileno, uma negociação para possível valorização dele é vista com bons olhos.

Além disso, os cruzeirenses já possuem quatro estrangeiros no seu plantel (Mena, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Joel) e acertaram a chegada de outros três nomes de fora do país (Sanchez Miño, Gustavo Cuellar e Matías Pisano). Como o limite máximo de inscrições é de cinco estrangeiros, será necessária a liberação de dois jogadores, provavelmente Mena e Joel.

Conteúdo Patrocinado