São Paulo precisa de apenas uma vitória para bater marca no Paulistão - Gazeta Esportiva
São Paulo precisa de apenas uma vitória para bater marca no Paulistão

São Paulo precisa de apenas uma vitória para bater marca no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o São Paulo retornará a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Caso o Tricolor vença o jogo, baterá uma marca do clube nas últimas edições do estadual.

Isso porque o São Paulo precisa apenas de três pontos para superar a melhor campanha do time desde que a atual fórmula do Paulistão foi implementada, em 2017. A partir daquela temporada, a competição passou a ter uma primeira fase com doze rodadas.

A melhor campanha do Tricolor foi justamente no primeiro ano, quando somou 20 pontos na primeira fase. Na temporada seguinte, conquistou 17 pontos e, em 2019, encerrou a fase inicial do Paulistão com apenas 15 pontos.




Até o momento, os comandados de Fernando Diniz já disputaram dez rodadas e somaram 18 pontos, ocupando a liderança do grupo C. A equipe já garantiu a classificação para as quartas de final do Paulista, porém busca confirmar o primeiro lugar da chave, já que o segundo colocado Mirassol vem logo atrás, com 16 pontos.

Caso não haja nenhuma novidade nos próximos dias, o São Paulo deve entrar em campo para enfrentar o RB Bragantino com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Alexandre Pato. Depois do duelo com o Massa Bruta, o Tricolor terá pela frente o Guarani, no dia 26, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado