São Paulo pode ter formação de ataque sem argentinos após mais de um mês - Gazeta Esportiva
São Paulo pode ter formação de ataque sem argentinos após mais de um mês

São Paulo pode ter formação de ataque sem argentinos após mais de um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Para a próxima partida, contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo pode ter o desfalque do atacante Jonathan Calleri. O argentino foi diagnosticado com um edema na coxa direita e virou dúvida para o confronto.

Além de Calleri, o também argentino Emiliano Rigoni se recupera de lesão muscular e está fora do jogo diante do Massa Bruta. Nesse cenário, o técnico Rogério Ceni deve escalar Pablo ao lado de Luciano, o que representa a primeira formação de ataque do Tricolor sem argentinos em mais de um mês.




A última vez em que o São Paulo entrou em campo apenas com atacantes brasileiros foi no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, quando justamente Pablo e Luciano formaram o setor ofensivo. Na ocasião, a equipe do Morumbi foi derrotada por 2 a 1, com gols de Nino e Luiz Henrique para os cariocas e Reinaldo para os paulistas.

A partir daí, o Tricolor engatou uma sequência de nove embates escalando ao menos um atacante do país-vizinho entre os titulares. Nesse recorte, a presença argentina foi representada exclusivamente por Rigoni em cinco partidas (contra Fortaleza, Atlético-GO, América-MG, Atlético-MG e Chapecoense) e por Calleri em duas (Ceará e Corinthians). A dupla ainda atuou junta em outros dois duelos (Santos e Cuiabá).




Contratado em maio, Rigoni já disputou 29 partidas pelo São Paulo e marcou 11 gols. Calleri, por sua vez, chegou no final de agosto e participou de oito jogos, com três gols marcados.

Quanto aos brasileiros, Luciano, que fez 21 gols na temporada passada, tem sofrido com lesões neste ano e possui apenas sete bolas na rede. Já Pablo é o artilheiro do time na atual campanha, com 13 gols, mas não marca desde agosto.

Conteúdo Patrocinado