São Paulo parabeniza aniversariante André Dias, tricampeão brasileiro pelo clube - Gazeta Esportiva
São Paulo parabeniza aniversariante André Dias, tricampeão brasileiro pelo clube

São Paulo parabeniza aniversariante André Dias, tricampeão brasileiro pelo clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2020 às 16:14

São Paulo, SP

André Dias foi peça fundamental da defesa são-paulina no tricampeonato brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O ex-zagueiro André Dias, tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) com a camisa do São Paulo, completa 41 anos de vida nesta sexta-feira. E o Tricolor Paulista não deixou a data passar em branco, parabenizando o ex-defensor, que fez parte do último período vitorioso do clube.

André Dias chegou ao São Paulo em 2006, após defender o Goiás. Por problemas na Justiça com o Esmeraldino, ele demorou a engrenar no clube do Morumbi. Contudo, quando se livrou do imbróglio, o ex-zagueiro rapidamente se tornou peça importante no sistema defensivo do Tricolor.



Ao todo, ele disputou 197 partidas pelo clube paulista, somando 11 gols marcados, além de 119 vitórias, 47 empates e 31 derrotas. O ex-jogador ainda fez parte da melhor defesa da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, registrando apenas 19 gols sofridos em 38 jogos no ano de 2007.

André Dias defendeu as cores do São Paulo até fevereiro de 2010, quando foi vendido à Lazio por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões, na cotação da época). Ele anunciou a aposentadoria dos gramados ao final do contrato com o clube italiano, em 2014.


Conteúdo Patrocinado