São Paulo não trabalha com nomes brasileiros para substituir Diniz; Ramírez está na mira - Gazeta Esportiva
São Paulo não trabalha com nomes brasileiros para substituir Diniz; Ramírez está na mira

São Paulo não trabalha com nomes brasileiros para substituir Diniz; Ramírez está na mira

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

02/02/2021 às 16:54 • Atualizado: 02/02/2021 às 17:11

São Paulo, SP

O São Paulo não trabalha com nomes brasileiros para substituir Fernando Diniz. A diretoria, a princípio, prioriza profissionais estrangeiros, e Miguel Ángel Ramírez é um dos favoritos para assumir a equipe, isso, é claro, se Abel Braga não permanecer no Internacional.

Seguindo a tendência dos principais clubes do futebol brasileiro, o São Paulo entende que um técnico estrangeiro terá mais capacidade de gerir o atual elenco e torná-lo mais competitivo, com variações táticas e sabendo extrair o máximo dos atletas.

Em grave crise financeira, o Tricolor terá de conciliar a busca por um profissional estrangeiro com os limites orçamentários. Para 2021, o clube terá à disposição “somente” R$ 37 milhões para investimentos no futebol.




Justamente por isso, há possibilidades maiores de o São Paulo contratar um técnico estrangeiro que já atua na América do Sul em comparação com um profissional que trabalha na Europa. Vindo do mercado equatoriano, que tem um poderio financeiro consideravelmente menor, Miguel Ángel Ramírez é um desejo menos distante.

O grande entrave na história é o fato de o ex-treinador do Independiente Del Valle já estar apalavrado com o Internacional. No entanto, pelo fato de o clube liderar o Campeonato Brasileiro, protagonizando uma arrancada nessa reta final da temporada, Abel Braga tem chances de permanecer no Colorado para a próxima temporada.

Outros nomes sul-americanos, como Sebastian Beccacece, ex-técnico do Racing, estão em pauta e serão analisados pela nova diretoria, composta por Rui Costa, executivo de futebol, Muricy Ramalho, coordenador técnico, e Carlos Belmonte, diretor geral do departamento de futebol.

Conteúdo Patrocinado