São Paulo não perde como mandante nas quartas do Paulistão desde 2014 - Gazeta Esportiva
São Paulo não perde como mandante nas quartas do Paulistão desde 2014

São Paulo não perde como mandante nas quartas do Paulistão desde 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Com a vitória sobre o Guarani no último domingo, o São Paulo assegurou a primeira colocação do grupo C do Campeonato Paulista e, portanto, será o mandante do confronto com o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h, no Morumbi. Vale lembrar que as quartas do estadual serão definidas em jogo único e, portanto, a partida contra a equipe interiorana é fundamental para o Tricolor.

O São Paulo busca voltar a conquistar um título do Paulistão depois de 15 anos. Apesar de não ter registrado campanhas de sucesso nas últimas temporadas, o clube tem um bom histórico de desempenho como mandante nas quartas de final do estadual.

Penapolense passou pelo São Paulo nos pênaltis (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A última vez que o Tricolor foi derrotado no Morumbi nessa fase da competição foi em 2014, quando o time caiu para o Penapolense. Depois de um empate sem gols no tempo normal, a equipe do interior do Estado derrotou os mandantes nas penalidades. Rodrigo Caio foi o único a desperdiçar sua cobrança, enquanto os visitantes tiveram um aproveitamento de 100%.

No ano seguinte, o São Paulo despachou o Red Bull Brasil nas quartas ao vencer por 3 a 0, no Morumbi, com gols de Rogério Ceni, Ganso e Alexandre Pato. Já em 2016, o Tricolor foi eliminado nessa fase para o Audax, porém o revés foi fora de casa, em Osasco.




Em 2017, os dois jogos do duelo com o Linense nas quartas foram disputados no Morumbi, já que o adversário optou por ter uma maior bilheteria no Cícero Pompeu de Toledo. Como mandante, o São Paulo goleou por 5 a 0, depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

Já no Paulistão de 2018, o São Paulo perdeu o primeiro jogo para o São Caetano fora de casa por 1 a 0, porém venceu por 2 a 0 no Morumbi e conseguiu a classificação. Por fim, na temporada passada, o Tricolor derrotou o Ituano por 2 a 1 na partida de ida das quartas, disputada no Morumbi. Depois, carimbou a vaga na semi ao vencer novamente, dessa vez por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado