São Paulo finaliza preparação no CT de rival do 1º título da Libertadores - Gazeta Esportiva
São Paulo finaliza preparação no CT de rival do 1º título da Libertadores

São Paulo finaliza preparação no CT de rival do 1º título da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2018 às 21:13

São Paulo, SP

Tricolor elogiou a hospitalidade do Newell's Old Boys (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O São Paulo realizou o último treinamento antes da partida contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Diego Aguirre trabalhou no CT do Newell’s Old Boys, maior rival dos Canallas, na província de Santa Fé, definindo os últimos detalhes para o jogo de ida da primeira fase da competição.

Nesta quarta, Aguirre novamente montou o Tricolor com três zagueiros. Assim como havia sinalizado em solo brasileiro, a defesa será composta por Militão, Rodrigo Caio e Arboleda. Além de uma série de orientações táticas para que não cometam erros sob o novo esquema, os jogadores também participaram de um trabalho físico.

A opção pelo esquema 3-5-2 chama a atenção. Éder Militão, improvisado como lateral-direito praticamente desde o início de sua trajetória como jogador profissional, enfim, terá a oportunidade de mostrar seu futebol em sua posição de origem. Assim, Régis, contratado na reta final do Paulistão, deverá preencher a lateral-direita, atuando como ala, uma vez que possui características ofensivas.

O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, que chegou a defender o Newell's Old Boys no final de sua carreira, aproveitou a passagem do Tricolor no CT para reencontrar alguns colegas. O cartola são-paulino, inclusive, elogiou bastante a hospitalidade dos leprosos, como são apelidados, ao conhecer suas instalações.

O último treino do São Paulo antes de encarar o Rosario Central também foi especial pelo reencontro da equipe com o adversário da final da Libertadores de 1992. Foi contra os argentinos que o Tricolor conquistou pela primeira vez o título continental ao vencê-los nos pênaltis por 4 a 3 após o triunfo no tempo regulamentar por 1 a 0.

Como se não bastasse, no ano seguinte, o São Paulo voltou a medir forças com o Newell’s Old Boys na Libertadores, desta vez nas oitavas de final. Na ocasião, o Tricolor perdeu o jogo de ida por 2 a 0, entretanto, se redimiu na volta com uma goleada por 4 a 0 no Morumbi, ganhando confiança para o bicampeonato da América.

Conteúdo Patrocinado