São Paulo demite coordenador das categorias de base - Gazeta Esportiva
São Paulo demite coordenador das categorias de base

São Paulo demite coordenador das categorias de base

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

08/03/2022 às 16:00 • Atualizado: 08/03/2022 às 16:15

São Paulo, SP

O São Paulo decidiu demitir o coordenador de suas categorias de base, Pedro Smania. O profissional se destacou por fazer parte de um dos ciclos mais vitoriosos de Cotia, conquistando, entre outros títulos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, principal torneio de base do futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Pedro Smania chegou ao São Paulo em 2017. De lá para cá, o clube revelou muitos nomes que acabaram tendo sucesso no futebol profissional, casos de Antony, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, entre outros.

Sobretudo no sub-20 o Tricolor se habituou a conquistar títulos de expressão na gestão de Pedro Smania, como a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ser finalista ou semifinalista em outros diversos torneios.

No sub-17 o Tricolor também vem alcançando um lugar de destaque, disputando as duas últimas finais da Copa do Brasil da categoria e conquistando uma delas, em 2020.

Apesar de os resultados dentro de campo serem satisfatórios, o diretor executivo de futebol de base do São Paulo, Marcos Biasotto, decidiu promover uma reestruturação na alta cúpula de Cotia, e Pedro Smania acabou sendo desligado.

A reportagem tentou entrar em contato com Pedro Smania, mas não obteve resposta. Ainda não há um substituto definido para o cargo de coordenador das categorias de base do São Paulo. Os times de Cotia já iniciaram os trabalhos para se preparar para a temporada de 2022 após férias no início deste ano.

Conteúdo Patrocinado