São Paulo avisa que não ficará com atacante Marcinho para 2018 - Gazeta Esportiva
São Paulo avisa que não ficará com atacante Marcinho para 2018

São Paulo avisa que não ficará com atacante Marcinho para 2018

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

30/11/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O meia-atacante Marcinho soma dois gols em 22 jogos disputados pelo São Paulo em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo dá sequência no seu planejamento para 2018. O clube decidiu não exercer o direito de compra do meia-atacante Marcinho, que está emprestado até dezembro pelo São Bernardo.

Em contato telefônico com a Gazeta Esportiva, Edgard Montemor, diretor-executivo do clube do ABC paulista, afirmou que o Tricolor já avisou oficialmente que não irá desembolsar R$ 1,5 milhão, preço afixado em contrato, para adquirir o jogador em definitivo.

Marcinho tem contrato com o São Bernardo até 2020 e, portanto, disputará a Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem, caso não seja negociado com outras agremiações.

Com 22 anos, Marcinho desembarcou no Morumbi em abril a pedido de Rogério Ceni. O camisa 39, que chegou a ser improvisado na ala direita sob o comando do ex-treinador, marcou dois gols em 22 partidas. A sua permanência era prioridade até então e o São Paulo chegou a iniciar conversas com o Tigre sobre a compra do atleta.

“Em determinado momento, durante o Campeonato Brasileiro, quando o Marcinho era titular da equipe, ainda na época do Rogério Ceni, houve contato. Mas o tempo do futebol é mais rápido do que o tempo normal, acabou que as coisas mudaram rapidamente, com a saída do Rogério, o São Paulo brigando contra o rebaixamento”, explicou Montemor à reportagem.

Pouco utilizado por Dorival Júnior, no entanto, Marcinho perdeu a disputa para o concorrente Marcos Guilherme pela titularidade na ponta direita. Ele nem sequer foi relacionado para o duelo com o Coritiba, no último domingo, sendo preterido em relação a três atacantes da base (Brenner, Paulo Boia e Bissoli).

Além de Marcinho, o São Paulo não terá em seu elenco de 2018 Gilberto e Denilson, que já foram liberados para procurar outros clubes. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, Wellington Nem está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até dezembro e também não deve ficar.

Dessa forma, o São Paulo precisará repor a lacuna deixada por jogadores de beirada de campo. Por isso, pode acertar uma troca com o rival Corinthians envolvendo o lateral esquerdo Júnior Tavares com o meia-atacante Lucca. Os atletas seriam cedidos por empréstimo de um ano.

Conteúdo Patrocinado