Saldo de -18 e sequência sem vencer: como o Binacional chega para enfrentar o São Paulo

São Paulo, SP

20-10-2020 09:00:55

Apesar de ter caído precocemente na Libertadores, o São Paulo ainda tem mais um compromisso pela competição. Nesta terça-feira, o time recebe o Binacional, no Morumbi, às 21h30, precisando de um empate para garantir a vaga na Sul-Americana. Evitando passar por um novo vexame, o Tricolor enfrenta uma equipe que vive momento bastante negativo.

Na Libertadores, o Binacional amarga a lanterna do grupo D, com apenas três pontos somados. Essa pontuação foi garantida justamente no jogo de ida contra o São Paulo, quando venceu por 2 a 1, de virada. Desde então, os peruanos apenas perderam no torneio continental.

Os dois gols marcados contra o Tricolor foram os únicos do Binacional na Libertadores. A partir da rodada seguinte, o time se mostrou uma presa fácil para seus adversários, com direito a uma goleada avassaladora de 8 a 0 sofrida contra o River Plate. Após cinco partidas disputas pela competição, os peruanos possuem um saldo de gols de -18.


Além da campanha amarga na Libertadores, o Binacional também vive fase ruim no Campeonato Peruano. Depois de 19 rodadas disputadas, o time ocupa apenas a 11ª colocação, com 19 pontos somados. Somando a competição nacional e o torneio continental, a equipe de Juliaca não vence há nove jogos, com sete derrotas nessa sequência.

Na partida entre Binacional e São Paulo disputada na altitude de 3.825 metros, o Tricolor até começou bem, marcando um gol com Alexandre Pato e criando diversas oportunidades. No entanto, perdeu chances claras de ampliar e viu os mandantes virarem o jogo no segundo tempo, saindo sem pontos do Peru e se complicando na Libertadores logo no primeiro compromisso.

Enquanto o Binacional soma três pontos, o São Paulo está com quatro, na terceira colocação do grupo D. Como precisa terminar a fase de grupos no terceiro lugar da chave para garantir a vaga na Sul-Americana, o Tricolor só não pode ser derrotado no Morumbi.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?