Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony - Gazeta Esportiva
Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony

Rojas vira opção para setor carente de velocidade após saída de Antony

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Joao Rojas está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve ser um reforço importante para o técnico Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. Após a saída de Antony, o lado direito do ataque perdeu velocidade, e Pablo foi o escolhido para substituir o jovem revelado pelas categorias de base do Tricolor, jogador com características completamente diferentes e bem menos veloz.

Rojas não joga desde outubro de 2018, quando sofreu uma séria lesão no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Na ocasião, o equatoriano teve uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar o direito de joelho e demorou quase um ano para se recuperar.




Quando estava próximo de voltar aos gramados, Rojas acabou sofrendo uma nova grave lesão: ruptura do tendão quadriciptal do joelho direito. Agora, depois de quase dois anos sem entrar em campo, o São Paulo espera, enfim, voltar a contar com o equatoriano.

Atualmente, Rojas vem alternando trabalhos na academia e no gramado, com bola, sempre acompanhado de fisioterapeutas do São Paulo. Quando voltar a reunir condições de jogo, a tendência é que ele brigue por posição com Pablo e Helinho, que possui características mais semelhantes às de Antony e do próprio Rojas.

Desde 2018 no Tricolor, Rojas foi titular absoluto durante o período em que Diego Aguirre passou pelo clube e o levou a brigar pelo título brasileiro. Coincidência ou não, após a lesão do equatoriano, o São Paulo perdeu força e, sem peças de reposição, acabou vendo a conquista do Brasileirão ir por água abaixo.

Conteúdo Patrocinado