Gazeta Esportiva

Rodrigo Caio descarta Hamburgo, quer Sevilla, mas não fará pressão

Rodrigo Caio prefere ficar no São Paulo do que ir para clube europeu de pretensões baixas no futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Rodrigo Caio prefere ficar no São Paulo do que ir para clube europeu de pretensões baixas no futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Em má fase e com o sistema defensivo muito questionado, o São Paulo pode perder talvez seu melhor jogador do setor nos próximos dias. Rodrigo Caio voltou ao clube ainda mais valorizado após ser titular na campanha que culminou com o inédito ouro olímpico do futebol brasileiro e chega na madrugada deste sábado à Capital Paulista depois de tirar seu RG e passaporte italianos, o que facilita ainda mais sua transferência para uma equipe europeia.

A esperança do torcedor pode ser depositada na postura do próprio atleta em meio às negociações. A Gazeta Esportiva apurou que Rodrigo Caio não está “desesperado” para deixar o São Paulo e, apesar de ser franco com a diretoria sobre seus desejos, o zagueiro não enxerga a permanência no clube como um ‘problema’.

Dentro desta sinceridade de Rodrigo Caio está o fato do jogador ter dito com todas as letras ao presidente Leco que gostaria de jogar no Sevilla, clube espanhol que ofereceu 9 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), além de bonificações por metas atingidas, por meio de empresários que estão representando o clube nesta negociação. Dono de 80% dos direitos econômicos do defensor de 22 anos, o Tricolor acha pouco, mas topa assinar o acordo se a proposta chegar ao menos a 13 milhões de euros.

As partes tem até quarta-feira para definir as tratativas, data do fechamento da janela de transferências da Europa. No Sevilla, Rodrigo Caio conviveria com Paulo Henrique Ganso, seu ex-companheiro no São Paulo, e poderia jogar a Liga dos Campeões e a Liga espanhola, tão assistida no mundo. Tudo isso o deixaria no holofote para se manter na Seleção Brasileiro, sua prioridade no momento.

Depois de brilhar pela equipe olímpica, Rodrigo Caio foi chamado por Tite para defender o time principal do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Esse projeto de carreira pesa muito na decisão pessoal do atleta. E, por isso, uma transferência para o Hamburgo está totalmente descartada.

A equipe alemã manifestou interesse em abrir concorrência e fez proposta, mas, independente dos valores envolvidos, Rodrigo Caio já disse “não”, por receio de acabar se escondendo dos olhos de Tite. Se essa for sua única alternativa, o jogador revelado em Cotia prefere seguir no São Paulo.

Na Itália, de onde vem Rodrigo Caio nas próximas horas, muito se especula sobre a vontade do Milan em contar com o futebol do brasileiro. No entanto, o rubro-negro de Milão, por enquanto, fez apenas uma consulta sobre a atual situação do atleta, perguntou sobre salário, tempo de contrato e ‘sumiu’. Há uma expectativa de que os rossoneros tentem uma investida, mas, se esse for o caso, os italianos precisam acelerar o passo em função do prazo curto para que toda a documentação seja resolvida.

Em meio a toda essa indefinição, Rodrigo Caio sabe de sua importância para o São Paulo nesse momento conturbado pelo qual passa o clube. Apesar do cansaço pela viagem, o zagueiro garante que estará à disposição de Ricardo Gomes para entrar em campo ou ao menos ficar como opção no banco de reservas neste domingo, contra o Coritiba, no Morumbi.

Exit mobile version