Promessas vibram por trabalhar com Bauza antes da Libertadores sub-20 - Gazeta Esportiva
Promessas vibram por trabalhar com Bauza antes da Libertadores sub-20

Promessas vibram por trabalhar com Bauza antes da Libertadores sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 17:37

São Paulo, SP

Reinaldo durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda,em Sao Paulo,SP 27/01/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O volante Banguelê (à esq.) é um dos destaques da equipe sub-20 do São Paulo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Todas as principais promessas das categorias de base do São Paulo participaram nessa quarta-feira de um coletivo com a equipe reserva dos profissionais. Os jovens tricolores, que se preparam para a disputa da Copa Libertadores sub-20, vibraram com a oportunidade de trabalhar no CCT da Barra Funda. Como o treino foi observado de perto pelo técnico Edgardo Bauza, os jogadores sonham com uma oportunidade no time principal após a conclusão do torneio continental.

"Ajudou bastante na nossa preparação. Tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais do nosso trabalho para o Bauza. Fizemos um jogo-treino bem disputado. Temos treinado bastante e creio que chegaremos bem na estreia da Libertadores, porque vamos para o Paraguai com a missão de conquistar o título. Foi legal treinar perto do Bauza, ele observou cada um e é sempre especial ter a chance de trabalhar no CT da Barra Funda", disse o lateral esquerdo Inácio.

Os reservas do profissional conseguiram superar as motivadas promessas tricolores e venceram o coletivo por 4 a 1, com dois gols de Kieza, um de Caramelo e um de Lucão. Arthur, com um chute de fora da área, fez o único do time que disputou a Copa São Paulo de Juniores recentemente. Para o São Paulo, participar da Libertadores sub-20 será uma forma de testar o potencial dos jovens que poderão reforçar o plantel de Bauza ao longo do ano. O clube será o único brasileiro a disputar a competição e estará no Grupo B, ao lado de Libertad-PAR, Melgar-PER e Independiente del Valle-EQU.

"Trabalhar com o profissional sempre fortalece a nossa equipe. O coletivo foi um teste importante, porque o nosso time foi bastante exigido. A experiência foi bacana e agora vamos com tudo para brigar pelo título da Libertadores. Estamos focados e muito animados com a chance de disputar esta nova competição pelo São Paulo. Vamos dar o nosso melhor e tentar chegar longe no campeonato", afirmou o volante Banguelê.

Caso o treinador André Jardine opte pela manutenção do time que disputou o coletivo, o São Paulo começará o torneio escalado com Lucas Perri; Foguete, Iago Maidana, Lyanco e Inácio; Banguelê, Arthur e Lucas Fernandes; Araújo, David Neres e Pedro.

A estreia do São Paulo no torneio será neste domingo, contra o Libertad, no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção. O Tricolor se credenciou para a disputa da competição por ter conquistado a Copa do Brasil da categoria, em 2015. A Libertadores sub-20 é jogada a cada dois anos com 12 participantes, sendo um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país-sede.

Conteúdo Patrocinado