Gazeta Esportiva

Presidente do São Paulo se manifesta após derrota na final da Sul-Americana

Foto: Reprodução

Depois da derrota para o São Paulo na grande final da Copa Sul-Americana neste sábado, o presidente Julio Casares recorreu às redes sociais do clube para se manifestar e lamentar o resultado no duelo disputado em Córdoba.

Em um discurso breve, de pouco mais de um minuto, o dirigente iniciou a sua fala se solidarizando com os torcedores são-paulinos

“Os milhões de torcedores são-paulinos pelo Brasil e pelo mundo, e principalmente aqueles que vieram a Córdoba, saíram tristes. Nós estamos tristes e tenho que me solidarizar a todos vocês. É um momento de profunda tristeza perder uma decisão”, disse Casares.

Na sequênia, o presidente do São Paulo falou em “reconstrução” do clube ao citar as finais disputadas nos últimos anos e o desempenho na atual temporada.

“Entretanto, se olharmos para um outro foco, o São Paulo está voltando a competir. Para que a gente consiga êxito, temos que voltar a disputar títulos. E disputamos três títulos. Dois regionais e a Sul-Americana. Chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil. Claro que é pouco, nós queremos mais, queremos conquistas”, declarou o dirigente, que destacou o perfil do elenco são-paulino.

“Para que a gente conquiste, precisamos chegar às decisões. E estamos chegando em um processo de reconstrução, em que a maturação de um elenco jovem com experientes começam a trazer resultados dentro de campo”, disse.

Por fim, ao finalizar a sua fala sobre a derrota na final da competição internacional, Julio Casares relembrou que restam as partidas do Campeonato Brasileiro até o final da temporada e ainda comentou sobre o planejamento para 2023.

“Infelizmente, o título não veio. É uma noite muito doída para nós todos, mas nós temos que olhar para frente. O Campeonato Brasileiro segue na quinta-feira, e nós vamos trabalhar para que a gente consiga o melhor resultado de classificação no campeonato. E esperar um 2023 com um planejamento que continua. Um planejamento na área do futebol, que vai em frente, avançando junto com o torcedor”, finalizou.

O São Paulo contava com o título da Copa Sul-Americana para garantir a sua participação na Copa Libertadores da próxima temporada. Ao perder para o Independiente del Valle, o clube se vê em situação difícil para alcançar esse objetivo pelo Campeonato Brasileiro.

Na competição nacional, com dez jogos para disputar, o São Paulo é apenas o 13º colocado, com dez pontos de distância para o G6.

Exit mobile version