Perto da despedida, Antony segue como peça "especial" do elenco do São Paulo - Gazeta Esportiva
Perto da despedida, Antony segue como peça "especial" do elenco do São Paulo

Perto da despedida, Antony segue como peça "especial" do elenco do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Negociado com o Ajax no mês de fevereiro, Antony vive seus últimos momentos como atleta do São Paulo. O acordo entre os clubes prevê que o atacante de 20 anos se apresente na Holanda no início de julho. Com a baixa confirmada, o Tricolor passa a buscar soluções para a vaga, mas o elenco tem poucas opções de drible e velocidade.

Entre os titulares de Fernando Diniz, Antony é o único que tem a jogada individual como ponto forte. O garoto costuma atuar aberto pelo lado direito e, por ser canhoto, gosta de driblar em direção ao meio. Estas características fizeram com que o camisa 11 seguisse consolidado na equipe, mesmo sem gols e assistências em 2020.

Antony fez apenas quatro jogos pelo São Paulo em 2020 (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)


Antony iniciou o ano servindo a Seleção olímpica e fez apenas quatro partidas pelo São Paulo, duas na Libertadores e duas no Campeonato Paulista. Destes jogos, o Tricolor venceu três e perdeu um.

Quando não teve Antony no começo da temporada, Diniz chegou a optar por Helinho, por ser a peça mais semelhante nas características. No entanto, o jogador de 19 anos não aproveitou bem suas oportunidades, e Pablo passou a jogar aberto pela direita.

O desafio do São Paulo agora é encontrar o substituto ideal para a vaga. Afinal, com a paralisação por conta do coronavírus, a passagem de Antony pelo clube se encurtou ainda mais. Devido as indefinições no calendário, não é possível saber quantos jogos restam ao camisa 11 no Tricolor.



 

 

Conteúdo Patrocinado