Gazeta Esportiva

Para voltar à Libertadores, São Paulo mira ascensão no Brasileiro

Diego Lugano sonha em disputar a Libertadores do ano que vem pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Diego Lugano sonha em disputar a Libertadores do ano que vem pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após ser eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o São Paulo voltou da Colômbia, na manhã desta quinta-feira, com o pensamento no Campeonato Brasileiro. A ideia dos tricolores é terminar o torneio nacional ao menos entre os quatro primeiros para voltar à competição internacional em 2017.

Expulso por reclamação nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL, na última quarta-feira, Diego Lugano mostrou desejo em voltar a disputar a maior obsessão são-paulina no ano que vem, apesar da idade avançada. Atualmente, o ídolo uruguaio está com 35 anos.

“À medida que você fica mais velho, jogar essa estância na Libertadores fica sempre mais difícil. Não vai ser fácil por estar em um torneio tão competitivo em uma idade avançada, mas primeiro precisamos focar em classificar o São Paulo para a próxima Libertadores”, avaliou o zagueiro.

O volante Wesley ecoou os pensamentos de Lugano, prometeu uma boa campanha do Tricolor no campeonato nacional, além de agradecer o carinho da torcida na recepção do elenco em Guarulhos. “O grupo está forte e pode ter certeza que vamos dar muito trabalho nesse Brasileiro”, avisou o meio-campista, que substituiu o lesionado Kelvin nas semifinais da Libertadores.

“A gente fica feliz ( pelo apoio da torcida), mas sabemos que não podemos parar. A gente chega aqui no Brasil sem a classificação mas com o status de guerreiro. Então a gente tem que continuar assim pra conseguir algo grande durante o ano”, acrescentou Wesley.

Passadas 14 rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa a oitava colocação, com 21 pontos, apenas dois a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4. O Palmeiras é o líder isolado, com 29. O próximo compromisso será o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera, onde o clube do Morumbi jamais venceu.

“A rapaziada está com o sentimento que lutou, de que deu o máximo, infelizmente não conseguimos a classificação e agora é voltar o foco no Brasileiro e tirar a distância de pontos que temos para os líderes”, concluiu o volante Hudson.

Exit mobile version