Pablo prefere Athletico ao Santos, mas São Paulo quer valor milionário para liberar - Gazeta Esportiva
Pablo prefere Athletico ao Santos, mas São Paulo quer valor milionário para liberar

Pablo prefere Athletico ao Santos, mas São Paulo quer valor milionário para liberar

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/01/2022 às 13:23 • Atualizado: 12/01/2022 às 13:49

São Paulo, SP

Tudo indica que o futuro de Pablo será longe do Morumbi. O atacante, que foi sondado pelo Ceará, passou a ter seu nome ventilado no Santos, entretanto, a probabilidade maior é de que ele se transfira para o Athletico-PR, isso, é claro, se o São Paulo ceder em relação a alguns pontos da negociação.

Pablo vem sendo bastante influenciado por seu pai, Cícero Teixeira, em relação ao seu futuro. Foi com a camisa do Athletico-PR que o atacante viveu o auge de sua carreira, sendo campeão da Copa Sul-Americana como artilheiro do torneio, e, por isso, pessoas mais próximas ao jogador veem com bons olhos o retorno do camisa 9 a Curitiba.

O problema é que Pablo quer deixar o São Paulo em definitivo, mas o clube não está disposto a liberá-lo de qualquer forma. O Tricolor exige um pagamento entre R$ 2,5 e R$ 3 milhões, valor que deve ao camisa 9, e ainda manter uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.




O Athletico-PR não vê as imposições do Tricolor como justas, já que nas tratativas com o Santos, que é um rival, o clube estaria disposto a emprestá-lo e até mesmo a pagar parte dos salários de Pablo.

Pablo já esteve na mira também do Ceará. Priorizando a contratação de um centroavante, o Vozão tinha planos ousados para contar com o jogador, planejando, inclusive, pagar seu alto salário de forma integral, o considerando como peça-chave para o projeto de 2022. O fato de Tiago Nunes ser o treinador da equipe e ter comandado o camisa 9 no Athletico-PR era um trunfo do time alvinegro, mas nada disso foi suficiente para agradar o jogador e seu pai.

Posteriormente surgiu o interesse do Santos. O técnico Fábio Carille acreditava que Pablo poderia ser útil ao elenco alvinegro em 2022, mas a diretoria do Peixe ouviu do jogador que, caso não permanecesse no São Paulo, o plano era retornar ao Athletico-PR, onde se sentiria mais à vontade para voltar os tempos áureos.

Agora o Furacão tenta viabilizar o retorno de Pablo e tê-lo como um dos líderes do elenco de 2022. Resta saber se a diretoria são-paulina vai ceder em relação a alguns pontos importantes da negociação. O jogador já aceitou voltar para Curitiba. Agora a decisão está nas mãos do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado