Novo Ceni? Alex elogia Leandro, goleiro que marcou gol de falta pelo Sub-20 do São Paulo - Gazeta Esportiva
Novo Ceni? Alex elogia Leandro, goleiro que marcou gol de falta pelo Sub-20 do São Paulo

Novo Ceni? Alex elogia Leandro, goleiro que marcou gol de falta pelo Sub-20 do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 14:20

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, um "deja vú" marcou a goleada do São Paulo diante da Penapolense, pelo Paulistão Sub-20. Um dos gols da vitória por 6 a 0 - que classificou o clube para o mata-mata da competição - foi marcado pelo goleiro Leandro, de falta. A cobrança rendeu comparações à Rogério Ceni ex-goleiro artilheiro e hoje treinador do time principal.

Após a partida, o técnico do Sub-20, o ex-meia Alex, falou sobre o gol de Leandro e comentou, inclusive, que a comissão técnica precisou "frear" o garoto devido às falta cobradas nos treinos.

"O São Paulo teve na história um dos maiores cobradores, pelo menos na minha geração que eu vi, que era o Rogério. E ele (Leandro) pegou tanto gosto pela coisa que a gente está tendo que frear o Leandro: 'Cara, segura um pouquinho, vamos devagar, vamos controlar isso'. Porque ele realmente viu que tem aptidão para isso", disse Alex à SPFCTV sobre as habilidades do goleiro em bolas paradas.

No entanto, o gol parece ter pego de surpresa o treinador da categoria, que revelou que previa mais tempo para que Leandro balançasse as redes.

"E eu sempre brinco com ele o seguinte... brincava, porque agora ele 'quebrou minhas pernas'... eu falava: 'Você começa a bater hoje, com 18 anos, de repente com 23, com 24, com 25 sai o seu primeiro golzinho", comentou o treinador. "E, hoje, um gol maravilhoso. Um gol que, realmente, de onde eu estava no banco eu vejo a direção que ela toma. Então, ele está de parabéns e é a amostra daquilo que eu particularmente gosto muito", completou.


Novo Rogério Ceni?


Vestindo a camisa do clube pelo qual Rogério Ceni anotou 131 gols - recorde entre goleiros - Leandro falou sobre o espelho no treinador e comentou, também, sobre uma conversa com seu pai.

Estou muito feliz, de verdade. É uma sensação única, ainda mais que no São Paulo nós tivemos o Rogério Ceni, um ídolo para todo mundo, inclusive uma característica dele era bater falta, então eu estou muito feliz pelo meu primeiro gol e, com certeza, vai ficar marcado", disse o goleiro de Cotia.

"Eu tinha comentado ontem com meu pai que eu iria fazer um gol. Eu brincando e falando 'amanhã tem gol de falta'", revelou Leandro.

Conteúdo Patrocinado