Muricy fala em nervosismo de Jardine na Argentina, mas crê em remontada - Gazeta Esportiva
Muricy fala em nervosismo de Jardine na Argentina, mas crê em remontada

Muricy fala em nervosismo de Jardine na Argentina, mas crê em remontada

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2019 às 16:01

São Paulo, SP

Muricy Ramalho não teve papas na língua nesta terça-feira. O ex-treinador do São Paulo comentou sobre o comportamento de André Jardine no jogo de ida contra o Talleres, na Argentina, onde o nervosismo atrapalhou o atual técnico da equipe a sair de campo com um bom resultado, segundo o ídolo tricolor.

“Nesse último jogo na Argentina ele se perdeu um pouquinho e aquilo é coisa de treinador nervoso, de treinador que está apavorado. Não é uma crítica, eu também fui jovem e passei por isso. Quando ele muda o São Paulo no segundo tempo, tira o Everton do lado esquerdo e leva para o outro lado e traz o Pablo para a ponta esquerda, ele arrebenta com o Pablo. Eu duvido que ele faça isso novamente. Ali é nervoso, tomou o segundo gol e se perdeu um pouco”, disse Muricy em bate-papo com internautas promovido pelo globoesporte.com.

Muricy Ramalho confia em uma remontada do São Paulo na Pré-Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Embora falte experiência ao treinador do São Paulo, Muricy Ramalho defende sua permanência no cargo. Entretanto, o atual comentarista esportivo conhece bem os bastidores do clube pelo qual se sagrou tricampeão brasileiro à beira do campo e justamente por isso reconhece que a situação de André Jardine é extremamente delicada.

“Não adianta dizer que está tudo certo. Eu sei como é que funciona lá dentro, tem o chá da tarde no Morumbi que é duríssimo, os conselheiros vão tomar o chá da tarde lá e conversam. O Jardine sabe disso. O que eu acho é que a diretoria tinha que ter essa convicção. Não se pode fazer essa troca, um jovem que é muito bom na base, grande formador de jogadores. Acho que eles podiam ter um pouco mais de calma com ele. Não é problema de conceito, de conhecimento. Ele conhece muito de futebol. O grande problema é que tem uma hora que você precisa falar ‘não’, esse é o problema do jovem. Eles vão te mandar embora uma hora, então faça o que você tiver na cabeça. Se tiver que tirar jogador importante, tira o jogador importante”, prosseguiu.

Apesar de todos os problemas que cercam o São Paulo antes da decisão da próxima quarta-feira, contra o Talleres, no Morumbi, Muricy Ramalho acredita em uma remontada do Tricolor, que terá como trunfo o retorno à sua casa, onde conta com um excelente retrospecto, principalmente quando se trata de Libertadores.

“A Libertadores é outro campeonato, é uma loucura. O jogador que nunca disputou a Libertadores vai sentir o que é Libertadores amanhã. A torcida do São Paulo é diferente, vai empurrar o time. Não tem como não sentir isso, vai sentir. O cara que joga em time grande tem que ser pressionado mesmo, não tem que ter medo da pressão. O São Paulo é gigante e aqui vai ser pressionado mesmo. Agora, vai ter que mudar seu comportamento, porque o que está jogando não vai ser suficiente”, concluiu Muricy.

Conteúdo Patrocinado