Milton Cruz volta ao São Paulo para “encurtar distância” entre Barra Funda e Cotia - Gazeta Esportiva
Milton Cruz volta ao São Paulo para “encurtar distância” entre Barra Funda e Cotia

Milton Cruz volta ao São Paulo para “encurtar distância” entre Barra Funda e Cotia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 21:17

São Paulo, SP

O São Paulo divulgou uma nota oficial em seu site nesta terça-feira sobre o retorno de Milton Cruz. O antigo conhecido da torcida tricolor exercerá o cargo de assessor técnico do clube e responsável por “encurtar a distância” entre Cotia e Barra Funda.

Milton Cruz trabalhará na transição de jovens talentos ao time profissional. O ex-auxiliar técnico tricolor atuará em conjunto com Marcos Biasotto, executivo de futebol de base do São Paulo, e terá a responsabilidade de pinçar os jogadores que se destacarem em Cotia para treinar com o elenco principal, na Barra Funda, no intuito de promover o amadurecimento desses garotos.

Milton Cruz trabalhou com Muricy Ramalho em um dos períodos mais vitoriosos da história do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Atacante do São Paulo entre 1975 e 1979, Milton Cruz passou a integrar a comissão técnica do clube em 1996, permanecendo até 2016, com um hiato em 2002, quando foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Ao longo dos anos Milton Cruz se destacou pelas boas contratações de atletas que não tinham muita projeção no cenário nacional, mas que acabaram vingando no São Paulo, caso de Miranda, André Dias, Josué, Fabão, Mineiro, Alex Silva, entre outros.

Milton Cruz também abriu caminhos para garotos da base são-paulina, como Kaká, Lucas, Casemiro e Hernanes, que posteriormente acabaram fazendo sucesso no futebol europeu.

Por vezes, o profissional tricolor de longa data treinou o time de forma interina. Ao todo foram 43 oportunidades à frente do São Paulo, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Conteúdo Patrocinado