Gazeta Esportiva

Mesmo sem levar gols, Diniz faz alerta à defesa: “Não podemos contar com Volpi todo jogo”

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fernando Diniz fez um alerta para a defesa do São Paulo após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Passada a partida, o comandante tricolor fez um alerta para a defesa, que, mesmo não sofrendo gols, rendeu preocupações à comissão técnica.

“Um time que somados os jogos contra Inter e Coritiba ofereceu sete finalizações e duas bolas no gol não pode falar que o sistema defensivo está ruim, não está ruim. Hoje estivemos muito mais perto de tomar gols que nos outros jogos. Se fosse explicar de uma maneira técnica, o São Paulo teria ganhado a maioria dos jogos em que perdeu pontos. Mas, o mais importante do futebol é o resultado do jogo”, pontuou.

“Produzimos em outros jogos para ganhar de 3 a 0 e não ganhamos. Embora a gente tenha feito três gols, temos que melhorar o sistema defensivo. Não podemos contar que o Volpi vai fazer duas, três grandes defesas em todos os jogos”, completou Diniz.

De fato, Tiago Volpi teve uma grande atuação nesta quarta-feira. No primeiro tempo, o goleiro são-paulino defendeu uma cabeçada de Gilvan dentro da área que poderia mudar os rumos da partida. Já na etapa complementar foi a vez de o arqueiro tricolor fechar o ângulo no chute de Chico, dentro da área, sendo peça-chave na vitória sobre o Atlético-GO.

Coincidência ou não, o São Paulo deu fim à sequência de dez jogos sofrendo gols com um time reformulado defensivamente. Bruno Alves entrou na vaga de Léo na zaga e Luan substituiu Tchê Tchê como primeiro volante. O sistema, aparentemente, segue oferecendo chances aos adversários, entretanto, a equipe sair de campo sem ser vazada com mudanças do meio para trás é algo simbólico, principalmente para a torcida, que tanto pedia para que Bruno Alves e Luan recebessem chances de Diniz.

Exit mobile version