Lugano levou mais cartões no banco do que em campo no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Lugano levou mais cartões no banco do que em campo no Brasileiro

Lugano levou mais cartões no banco do que em campo no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2017 às 13:26 • Atualizado: 14/08/2017 às 14:54

São Paulo, SP

No Brasileirão, Lugano levou três cartões amarelos na condição de reserva (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Com apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Diego Lugano ficou pendurado pela segunda vez na competição. O caso mais recente de punição ocorreu no último domingo, quando o São Paulo venceu por 3 a 2 o Cruzeiro, no Morumbi. Na ocasião, o uruguaio levou o cartão amarelo por comemorar de forma exagerada o primeiro gol tricolor, marcado por Hernanes, em cobrança de falta, no primeiro tempo.

O árbitro Rafael Traci, do Paraná, justificou assim o cartão na súmula da partida. “Entrar ou retornar ao campo de jogo sem a permissão do árbitro – Entrar no campo de jogo sem a permissão do árbitro para comemorar gol da sua equipe”.

Essa foi a terceira advertência consecutiva a que Lugano foi submetido sem estar dentro do campo de jogo. A primeira aconteceu nos minutos finais da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Vasco, em 19 de julho, no Morumbi, onde o uruguaio foi punido por orientar a zaga tricolor de trás do gol defendido por Renan Ribeiro antes da cobrança de uma falta a favor da equipe carioca.

O segundo cartão amarelo dessa sequência ocorreu após o apito final na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, também no Morumbi, por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”, como relatou o árbitro Péricles Bassols.

Apenas dois dos cinco cartões amarelos foram direcionados com Lugano dentro de campo, portanto. Isso se deu na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em 21 de julho, e no empate por 1 a 1 com o Fluminense.

Desde que renovou até dezembro com o Tricolor, em 26 de junho, o jogador de 36 anos foi acionado uma única vez: na derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, na Ilha do Urubu, pela longínqua 11ª rodada do Brasileirão, naquele que foi o último jogo de Rogério Ceni à frente da equipe. Ele também participou do triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, em 22 de maio.

Além de Lugano, Cícero, Júnior Tavares, Petros, Bruno e Wellington Nem estão pendurados na competição. Contudo, Cícero, não faz mais parte dos planos de Dorival Júnior e diretoria, enquanto Nem foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e perderá o restante da temporada. Já Lucas Pratto e Marcinho estão suspensos para o duelo com o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada.


Conteúdo Patrocinado