Lateral da base do São Paulo é chamado para seleção portuguesa sub-18 - Gazeta Esportiva
Lateral da base do São Paulo é chamado para seleção portuguesa sub-18

Lateral da base do São Paulo é chamado para seleção portuguesa sub-18

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2021 às 16:10

São Paulo, SP

O lateral Moreira, das categorias de base do São Paulo, foi convocado para a seleção portuguesa sub-18. O brasileiro de dupla nacionalidade disputará o Torneio de Limoges, na França, no mês de setembro.

Moreira falou sobre sua primeira convocação para a seleção lusitana. “É uma honra receber esse convite e poder representar a seleção portuguesa, com o aval do São Paulo. De fato, é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem executado em todos os departamentos do clube. Para mim é a oportunidade de dar mais um passo em minha carreira, ter o primeiro contato com o estilo de jogo europeu e competir por mais um título”, disse o lateral são-paulino ao site do clube.




João Moreira se destaca pela sua versatilidade. O atleta pode atuar como lateral esquerdo e direito, além de também  atuar no meio de campo. Ele tem sido utilizado mais no Sub-17, mas também já reforçou o Sub-20. O jogador viaja nos próximos dias para se apresentar ao técnico Joaquim Milheiro no domingo e deve retornar ao clube no dia 6 de setembro.

Alguns garotos do São Paulo foram chamados para a Seleção Brasileira sub-17. São os casos do zagueiro Ythallo, do meia Luiz Henrique e do Caio. Eles foram chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes para duas partidas amistosas contra o Paraguai, nos dias 2 e 5 de setembro, em Assunção, no Paraguai.


Conteúdo Patrocinado