Lateral Cortez negocia liberação do São Paulo e deve voltar ao Brasil - Gazeta Esportiva
Lateral Cortez negocia liberação do São Paulo e deve voltar ao Brasil

Lateral Cortez negocia liberação do São Paulo e deve voltar ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Após dois anos atuando pelo futebol japonês, o lateral esquerdo Bruno Cortez está retornando ao Brasil. Do Rio de Janeiro, o ex-jogador de São Paulo e Botafogo está negociando sua liberação do clube do Morumbi, com o qual tem contrato até o meio do ano.


Emprestado ao Albirex Nigata, que disputa a primeira divisão japonesa, Cortez não descarta voltar ao futebol exterior, em que também teve passagem pelo Benfica, de Portugal. O jogador de 29 anos, contudo, dá prioridade às negociações com os clubes brasileiros por questões familiares - sua esposa está em fase final de gravidez.


"Tenho contrato com o São Paulo até o meio do ano, mas já estamos negociando a minha liberação de uma forma que fique boa para os dois lados. Tive uma passagem muito boa no Japão, mas decidi que era o momento de voltar  por questões familiares", explicou Cortez, via assessoria de imprensa.




O lateral esquerdo Cortez deve rescindir contrato com o São Paulo e voltar ao futebol brasileiro (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O lateral esquerdo Cortez deve rescindir contrato com o São Paulo e voltar ao futebol brasileiro (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

"Não descarto um retorno para o exterior, dependendo do que me for apresentado, mas minha esposa está grávida e ficando aqui ela vai ter um suporte maior em todos os sentidos. Meus empresários estão analisando as melhores opções e espero estar defendendo outro grande clube em breve", completou.


Bruno Cortez despontou para o futebol nacional vestindo a camisa do Botafogo, em 2011, quando foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro daquele ano. Por isso, despertou o interesse do São Paulo, que comprou seus direitos econômicos.


Em 2013, porém, foi afastado do elenco junto com outros seis jogadores durante a má fase do Tricolor naquela edição do Brasileiro. No Morumbi, o jogador atuou por 91 jogos e marcou dois gols.

Conteúdo Patrocinado