Há 27 anos, Rogério Ceni estreava pelo São Paulo com pênalti defendido na Espanha - Gazeta Esportiva
Há 27 anos, Rogério Ceni estreava pelo São Paulo com pênalti defendido na Espanha

Há 27 anos, Rogério Ceni estreava pelo São Paulo com pênalti defendido na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

A estreia de um dos maiores ídolos da história do São Paulo aconteceu há exatos 27 anos. No dia 25 de junho de 1993, Rogério Ceni vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor. Na ocasião, o time disputava um torneio amistoso de intertemporada na Espanha.

O jogo foi contra o Tenerife, válido pelo Troféu Santiago de Compostela. Zetti, titular à época, estava com a Seleção Brasileira e, portanto, surgiu uma oportunidade para Rogério Ceni estrear pelos profissionais. O Tricolor venceu os espanhóis por 4 a 1 e o goleiro foi um dos destaques do confronto, ao defender uma cobrança de pênalti.

Ceni em sua estreia pelo clube no qual viria a se tornar ídolo (Foto: Divulgação/São Paulo)


Na final do torneio amistoso, disputada contra o River Plate, Ceni brilhou de novo. Dois dias após se primeiro jogo pelo Tricolor, o arqueiro defendeu mais uma cobrança, dessa vez nas penalidades alternadas após o empate por 2 a 2 no tempo normal, ajudando o time a conquistar a taça.

Os anos seguintes foram de paciência por parte de Ceni, que apenas assumiu a titularidade no São Paulo em 1997. Ao todo, o goleiro disputou 1237 partidas pelo time do Morumbi, com 131 gols marcados e diversos títulos importantes conquistados, como a Libertadores e o Mundial de 2005, além do tricampeonato Brasileiro entre 2006 e 2008.


Conteúdo Patrocinado