Gabriel Neves revela procura de alguns clubes, mas quer ficar no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gabriel Neves revela procura de alguns clubes, mas quer ficar no São Paulo

Gabriel Neves revela procura de alguns clubes, mas quer ficar no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2022 às 14:40 • Atualizado: 08/08/2022 às 15:45

São Paulo, SP

Gabriel Neves tem sido um dos principais jogadores do São Paulo nas últimas semanas. O volante uruguaio passou de coadjuvante para titular absoluto do técnico Rogério Ceni em um momento decisivo da equipe na temporada, e agora espera ser recomprado pelo Tricolor.

Gabriel Neves chegou ao São Paulo em agosto de 2021, a pedido de Hernán Crespo, mas demorou para se adaptar ao futebol brasileiro. Em outubro, Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, mas inicialmente o volante uruguaio seguiu como reserva, o que o fez cogitar uma saída antecipada do Tricolor.

“Tenho contrato até dezembro. Antes estava contente com o time, mas, como qualquer jogador, tinha vontade de jogar, por isso falei com meu representante sobre alguma possibilidade de sair”, disse Gabriel Neves em entrevista à Radio Sport, do Uruguai.

“Cheguei a falar com equipes da Argentina e outros países, mas também sabia que tinha que me reunir com o São Paulo e entender o que seria melhor para todos. Hoje gostaria de ficar, tenho claro o sonho de jogar na Europa, mas isso é passo a passo, e se tenho a possibilidade de continuar jogando aqui, não duvidaria em seguir no São Paulo”, completou.




O São Paulo pagou 300 mil dólares para assinar com Gabriel Neves até dezembro de 2022. Para que o uruguaio amplie seu vínculo, o clube terá de desembolsar mais 1,7 milhão de dólares em troca de um novo contrato até o fim de 2025.

Atuando como primeiro volante, Gabriel Neves ainda é avaliado pela comissão técnica. O uruguaio ganhou a vaga com a queda de desempenho de Pablo Maia e a lesão de Luan, superando as expectativas no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, em que foi o melhor em campo. De lá para cá, ele não saiu mais do time considerado titular.

Gabriel Neves, cada vez mais identificado com a torcida são-paulina, também fez questão de elogiar o técnico Rogério Ceni, o comparando com Cacique Medina, que foi seu treinador no Nacional, do Uruguaio, e recentemente passou pelo Internacional.

“É alguém muito apaixonado pelo futebol, muito parecido com o Cacique Medina. Respeito essa vontade de ganhar tudo, de terminar nervoso se perde. Rogério também estuda muitíssimo o rival, mas além de ser um bom técnico, tem essa mensalidade e essa vontade de conseguir coisas, algo muito importante”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado